Correio da Bahia

Príncipe Harry é despejado pelo rei Charles

-

REINO UNIDO O rei Charles

III decidiu despejar Harry e Meghan Markle da mansão Frogmore Cottage após a publicação do livro do filho, que chegou às prateleira­s em janeiro. A informação foi noticiada pelo jornal The

Sun e depois confirmada por um porta-voz do casal à rede BBC. Na obra, Harry faz revelações sobre os bastidores da família real britânica.

A referida mansão tem cinco quartos e fica nos jardins do Castelo de Windsor, localizado na cidade de mesmo nome, na área metropolit­ana de Londres. Era a residência de Harry e Meghan enquanto duque e duquesa de Sussex e foi um presente de casamento dado pela rainha Elizabeth II em 2018. Ela morreu em setembro do ano passado, aos 96 anos.

Com a ‘ordem de despejo’, Harry e Meghan não tem mais residência no Reino Unido. O casal mora nos Estados Unidos com os dois filhos desde 2020, quando abdicaram das obrigações e do salário da monarquia. Eles usaram a residência real nas poucas visitas que fizeram ao país nesses anos.

Ainda segundo a publicação do The Sun, o imóvel será devolvido à monarquia e ficará com príncipe Andrew, irmão do rei Charles III e que resiste à ideia de morar no local.

Andrew perdeu suas honras e títulos militares em 2019, após um processo de abuso sexual movido pela americana Virginia Giuffre, que o acusou de tê-la abusado quando ela tinha 17 anos.

O caso foi encerrado após um acordo extrajudic­ial.

Previsto para ser coroado em maio, o rei Charles III tem uma relação conturbada com o filho desde que Harry lançou o livro Spare (O Que Sobra, nome dado em português). Na obra, Harry expõe assuntos até então reservados à família real, como as agressões físicas que diz ter sofrido do seu irmão William, e que foi enviado para uma clínica de reabilitaç­ão de drogas a pedido do pai, na adolescênc­ia.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil