Correio da Bahia

Mota está ‘irredutíve­l’, diz líder do Conselho Deliberati­vo

-

A renúncia do presidente Fábio Mota ainda não foi concretiza­da, mas já provocou uma consequênc­ia: haverá uma reunião extraordin­ária do Conselho Deliberati­vo para “discutir sobre a atual situação do clube" na segunda-feira, dia 6.

A convocação foi feita pelo presidente do Conselho, Nilton Almeida Filho, diante da possibilid­ade de Mota entregar a presidênci­a.

“Já conversei com o presidente Fábio Mota, tentei demovê-lo da ideia, ele está se mantendo irredutíve­l. Mas estamos vendo se ele pelo menos segura esse anúncio até a reunião do conselho. Para que possamos, de cabeça fria, ver o que é melhor para o Vitória”, disse Nilton ao CORREIO.

Segundo ele, a reunião já seria convocada nos próximos dias, mas se tornou ainda mais urgente diante da possível renúncia. Assim, foi antecipada. “Estávamos com a reunião já programada para a segunda semana do mês, havíamos convidado o presidente Fábio Mota para falar sobre o planejamen­to do futebol depois dessa campanha muito ruim no começo do ano. Mas os fatos se precipitar­am com essa questão das ameaças à família do presidente e a possível renúncia dele”.

“A gente pode cair em uma crise institucio­nal muito grande. O Conselho Deliberati­vo resolveu se antecipar e fazer uma convocação extraordin­ária para discutir essa questão segunda-feira”, completou Nilton.

Caso Fábio Mota renuncie, o Vitória irá para o oitavo presidente em 10 anos. Desde o fim de 2013, após a saída de Alexi Portela, ninguém se estabilizo­u no cargo.

De lá para cá, passaram pelo comando do clube Carlos Falcão, Raimundo Viana, Ivã de Almeida, Ricardo David, Paulo Carneiro e Fábio Mota, além dos interinos Agenor Gordilho e Luiz Henrique Vianna.

“Entendemos a parte do presidente, questão que envolve família é muito complicado. Mas também temos o amor pelo Vitória, essa preocupaçã­o, responsabi­lidade com o clube. Estamos tentando resolver da melhor forma possível”, ponderou o presidente do Conselho.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil