Correio da Bahia

Moradores sofrem com fumaça em vegetação

-

ARRAIAL DO RETIRO Moradores do Arraial do Retiro, em Salvador, vêm sofrendo, desde a segunda-feira (27), com um incêndio em áreas de vegetação no bairro. Além do forte e incessante odor, a fumaça decorrente das chamas tem provocado tosse e dificuldad­e para respirar. Isso tem afetado até o sono das pessoas, que, mesmo com suas casas fechadas, não conseguem impedir a entrada da fumaça.

O problema aflige principalm­ente aqueles que vivem no Loteamento Jardim Santa Bárbara, que, por não saberem quem pode ter causado o incêndio, preferiram conversar com a reportagem em anonimato. “Ninguém consegue dormir direito. Nem com o ar-condiciona­do, porque o cheiro entra de qualquer forma”, contou uma mulher.

“Fica assim, essa fumaça branca, que a gente não sabe o que é”, acrescento­u ela. “Agora mesmo, eu tô indo pra emergência levar minha filha, porque não tá dormindo; só tossindo, com muita secreção devido a essa fumaça toda que a gente tá respirando”, lamentou a moradora.

O Corpo de Bombeiros informou, por meio de sua assessoria, que a ocorrência se trata de ‘incêndio em lixo’ e que uma viatura foi enviada ao local.

Idosa, outra residente confirmou que há descarte frequente de lixo e entulho na vegetação. “Anos e anos, jogando entulho aqui. E aí vêm lixo e um monte de coisas velhas”, disse. “Tem dia que a gente não aguenta ficar de porta aberta. E agora, além da poeira, [tem] fumaça, porque eles ainda tocam fogo”, complement­ou ela, que está usando antialérgi­co para conseguir dormir.

Ainda de acordo com a idosa, que vive no

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil