Correio da Bahia

Vereadora e namorado são achados mortos

-

JUAZEIRO DO NORTE A presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, Yanny Brena (PL), e o namorado dela, Rickson Pinto, ambos de 26 anos de idade, foram achados mortos na manhã dessa sexta-feira (3), na residência onde moravam, no bairro Lagoa Seca, no interior do Ceará.

Segundo policiais que fizeram os primeiros levantamen­tos no local, a empregada doméstica que trabalhava para o casal foi a primeira pessoa a encontrar os corpos, que estavam na sala da residência, de mãos dadas. Não há sinais de invasão da casa nem de ferimentos de arma de fogo nas vítimas.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, o caso é investigad­o pelo Núcleo de Homicídio e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia

Regional de Juazeiro do Norte e pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da cidade. “Somente após laudo da Perícia Forense será possível confirmar a causa das mortes”, registrou o órgão.

Na última publicação que fez em rede social, Rickson Pinto postou a frase “Você tem o coração bom, não deixe que o mundo estrague isso”. Yanny Brena não presidiu a sessão de quinta (2), o que causou estranheza. Ela não fez contato com os colegas de trabalho, conforme assessores da vereadora.

A presidente da Câmara é médica e foi eleita para presidir o parlamento municipal em novembro de 2022. Ela é irmã do deputado federal Yury do Paredão (PL).

O prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra, decretou luto oficial de três dias e disse estar “transtorna­do”. “Neste momento de dor, externo os meus mais sinceros sentimento­s de pesar aos seus familiares, aos amigos, aos vereadores e ao povo da nossa cidade. Que Deus dê conformaçã­o a todos”. O governador do Ceará, Elmano de Freitas, lamentou o faleciment­o da vereadora. “Lamento profundame­nte o faleciment­o da vereadora Yanny Brena, e de seu namorado, Rickson Pinto. Que Deus conforte as famílias e os amigos”, publicou.

 ?? REPRODUÇÃO ?? Os corpos de Yanny Brena e Rickson Pinto foram encontrado­s de mãos dadas
REPRODUÇÃO Os corpos de Yanny Brena e Rickson Pinto foram encontrado­s de mãos dadas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil