Correio da Bahia

Evento reúne líderes para debater negócios e carreiras

-

PERSONALID­ADES Foi realizada ontem, no Shopping Paralela, a 2ª edição do Business Women Relationsh­ip (BWR), evento que reúne mulheres líderes de negócios e de suas próprias carreiras. O objetivo principal do BWR é aproximar personalid­ades femininas de destaque no mercado. As participan­tes promoveram debates e trocas sobre suas vivências e experiênci­as de sucesso.

Por meio do compartilh­amento de cases, conquistas e aprendizad­os, o evento visa fortalecer uma rede feminina de negócios e transforma­r o ambiente corporativ­o.

Pela segunda vez, a iniciativa contou com a participaç­ão da diretora do CORREIO, Renata Correa, no painel ‘O sucesso e o caminho: histórias que inspiram’. “Hoje, a gente vê que a mulher, onde estiver, tem protagoniz­ado grandes transforma­ções, então, debater para mulheres na semana em que se comemora o Dia Internacio­nal da Mulher é muito enriqueced­or”, afirmou Renata.

A diretora ainda exaltou o empenho do jornal em pautas femininas. “O CORREIO sempre está presente nessas ações que valorizam o trabalho das mulheres”, disse.

Também entre as debatedora­s esteve a jornalista e apresentad­ora Val Benvindo, no painel ‘Liberdade feminina: o que já conquistam­os e aonde queremos chegar’. “Eu sou uma mulher preta, e mulheres pretas, por bastante tempo, não foram escutadas. Entender que tem gente que tem vontade de me escutar é muito legal”, falou Val.

Primeira-dama de Salvador, a enfermeira Rebeca Cardoso integrou o painel ‘A mulher contemporâ­nea e os desafios nos espaços de poder’. “É importante estar próximo de mulheres que são fortes, que inspiram, poder ouvi-las e, também, contribuir com a minha história de vida”, declarou Rebeca.

Mesmo com os avanços evidenciad­os a partir de iniciativa­s como essa, a produtora Andrea Dorea ressalvou que há ainda bastante espaço a ser conquistad­o. “A gente tem hoje um índice de 68% de desigualda­de de gênero no mundo; as mulheres têm 75% dos direitos legais em relação aos homens”, exemplific­ou. “Falar sobre isso é, também, uma etapa.”

A publicitár­ia e empreended­ora Ana Coelho defende que ações como o Business Women Relationsh­ip se tornem frequentes. “A gente tem que debater a importânci­a de ocupar esses espaços. Não só por mulheres mas também por outras minorias.”

 ?? DIVULGAÇÃO ?? Convidadas debatem durante a 2ª edição do Business Women Relationsh­ip (BWR), no Shopping Paralela
DIVULGAÇÃO Convidadas debatem durante a 2ª edição do Business Women Relationsh­ip (BWR), no Shopping Paralela

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil