Correio da Bahia

EM BUSCA DE QUALIDADE PARA A ZAGA

Bahia Tricolor faz proposta para contratar o zagueiro Victor Cuesta, do Botafogo

- Gabriel Rodrigues REPORTAGEM @gabrielsr6

Depois de um início de temporada ruim, o Bahia está no mercado em busca de reforços, principalm­ente de olho na Série A do Campeonato Brasileiro, que começa no próximo mês. O tricolor tenta a contrataçã­o do zagueiro argentino Victor Cuesta, de 34 anos, que está no Botafogo emprestado pelo Internacio­nal. A zaga é um dos pontos críticos do time.

A ideia é ter em Cuesta um substituto para Raul Gustavo, que sofreu uma lesão grave no joelho e ficará meses longe dos gramados - não foi dada estimativa. Além disso, o clube busca experiênci­a para o setor. Atualmente, o elenco conta com Gabriel Xavier (21 anos), Marcos Victor (21 anos), David Duarte (28 anos) e Kanu (26 anos). O último está machucado e ainda não tem previsão de retorno.

O Bahia fez uma proposta oficial pelo atleta e aguarda a resposta. Apesar de jogar no Botafogo, Cuesta tem os direitos econômicos ligados ao Internacio­nal. Por contrato, o clube carioca pode igualar a oferta feita pelo tricolor se quiser ficar com o atleta. E, segundo a imprensa no Rio de Janeiro, isso vai acontecer.

Formado no Arsenal de Sarandí, Victor Cuesta passou por mais três clubes argentinos, Defensa y Justicia, Huracán e Independie­nte, antes de chegar ao Internacio­nal em 2017. No ano passado, acabou cedido por empréstimo ao Botafogo. O zagueiro foi titular na Série A e é considerad­o um dos líderes do elenco. Neste

anos tem o zagueiro Victor Cuesta, hoje no Botafogo. Em 2023, ele fez oito partidas pela equipe carioca e marcou um gol

ano, ele disputou oito jogos e balançou as redes uma vez.

Apesar de ser argentino, o defensor se naturalizo­u brasileiro no ano passado e não ocuparia vaga de estrangeir­o no Bahia, que tem três (Acevedo, Mugni e Chávez).

MARINHO NA MIRA

Outro que está no radar do Esquadrão é o atacante Marinho.

Atualmente no Flamengo, o jogador de 32 anos perdeu espaço com o técnico português Vitor Pereira e o clube rubro-negro enxerga com bons olhos uma possível negociação com o Bahia, afinal, o contrato do atleta vai até o fim de dezembro e, a partir de julho, ele já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe.

As conversas entre Bahia, Flamengo e o staff do jogador estão em andamento. A ideia do tricolor é ter o jogador em definitivo. O alto salário ainda é um dos ‘problemas’ para a negociação evoluir.

Pelo time carioca, Marinho disputou 51 jogos, sendo 26 como titular. Nesse período, o atacante marcou seis gols e deu sete assistênci­as.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil