Correio da Bahia

O SUFICIENTE PARA PASSAR DE FASE

Copa do Brasil Bahia sofre para eliminar o Camboriú-SC com um golaço de Biel

- Gabriel Rodrigues

O Bahia passou longe de apresentar um bom desempenho diante do Camboriú, mas fez o mínimo e avançou à terceira fase da Copa do Brasil com vitória por 1x0, ontem à noite, no Estádio das Nações, em Balneário Camboriú (SC).

O gol que garantiu a vaga foi marcado no início da partida, em um chute espetacula­r do atacante Biel. Fora isso, quem teve as melhores chances do jogo foi o ‘Cambura’. Diante da frágil defesa do Bahia, o time da casa colocou duas bolas na trave e teve dois gols anulados. No fim, o triunfo pelo placar apertado teve gosto de alívio.

Além da vaga na terceira fase, o tricolor embolsará R$ 2,1 milhões pela classifica­ção. O próximo adversário na Copa do Brasil será definido em sorteio, e a partir de agora os jogos têm ida e volta.

Em relação ao clássico Ba-Vi de domingo, o Bahia entrou em campo com quatro mudanças. Nas laterais, Cicinho e Chávez voltaram ao time. Acevedo ganhou a vaga de Rezende no meio-campo e Everaldo foi escalado como a referência do ataque.

Com seu estilo de jogo caracterís­tico, o Esquadrão iniciou o duelo presente no campo ofensivo, pressionan­do o Camboriú. O time usava, principalm­ente, o lado direito do campo para chegar ao ataque. Não demorou muito para o primeiro gol sair, mas não por aquele lado.

Aos nove minutos, Everaldo ajeitou de cabeça para Biel. O atacante dominou tirando da marcação e, da entrada da área, soltou uma bomba no ângulo, sem chance para o goleiro adversário. A bola ainda tocou na trave antes de balançar as redes.

Depois da pressão e do gol sofrido, o Camboriú colocou a bola no chão e entrou de fato na partida. O time catarinens­e articulava as jogadas pelo meio-campo para chegar à área do Bahia. Em uma trapalhada da defesa do tricolor, a chance do empate caiu nos pés do lateral Dieyson, mas o goleiro Marcos Felipe foi rápido e evitou.

Apesar de ter mais posse de bola, o Bahia não conseguia criar oportunida­des claras. E no campo defensivo, começava a se preocupar com as investidas do Camboriú. Em uma delas, o atacante Emerson Machado recebeu dentro da área e chutou forte, acertando a trave.

Minutos depois, Calyson aproveitou o cruzamento da esquerda e, de cabeça, mandou para o gol, mas a arbitragem marcou impediment­o do atacante. Visualment­e, era um lance muito difícil, e a Copa do Brasil não tem VAR na segunda fase.

O Bahia só voltou a levar perigo na reta final do primeiro tempo, quando Everaldo acertou a trave depois do lançamento de Yago.

EXPULSÃO E PRESSÃO

Renato Paiva fez a primeira mudança durante o intervalo: Yago sentiu dor no abdômen e foi substituíd­o por Rezende. Apesar da alteração indicar que o time ganharia proteção defensiva, os primeiros minutos do segundo tempo foram de pressão do Camboriú.

Na bola esticada, Emerson Machado cruzou e Bruno Oliveira acertou a trave. Na volta, a bola ainda pegou em Cicinho e por muito pouco não parou no fundo das redes. Minutos depois, Marcos Felipe saiu mal na tentativa de cortar o cruzamento e Emerson pegou a sobra, mas a finalizaçã­o ficou na defesa.

Sentindo o bom momento do time, a torcida da casa passou a cantar forte, enquanto a defesa tricolor seguia muito vulnerável. Aos 14 minutos, Dudu cruzou a falta na área e achou o volante Milton Jr, que chutou na saída do goleiro Marcos Felipe. O árbitro flagrou impediment­o e anulou mais um gol do Cambura na noite.

Renato Paiva tentou corrigir o problema colocando André, Daniel e Kayky nos lugares de Cicinho, Cauly e Jacaré, respectiva­mente. A partir dos 20 minutos o Esquadrão ficou com um jogador a mais poque o meia Dudu recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Mesmo assim, não transformo­u a superiorid­ade numérica em tranquilid­ade. Bastava o Camboriú pressionar que a defesa mostrava os velhos problemas. Em nova saída ruim, Marcos Felipe soltou a bola na pequena área, Maycon Lucas tentou de letra e Gabriel Xavier salvou em cima da linha.

A pressão do time catarinens­e foi até o último minuto. Mas o Bahia segurou o resultado e, sem alteração no placar, garantiu a classifica­ção à terceira fase.

A primeira parte foi nossa. A segunda foi para esquecer. Deveríamos ter feito um bom jogo pelo menos. O que salva é a classifica­ção e que os jogadores transpirar­am Renato Paiva Técnico do Bahia

 ?? ??
 ?? FELIPE SANTANA/EC BAHIA ?? Biel foi o nome do jogo entre Bahia e Camboriú, pela Copa do Brasil; atacante fez um golaço
FELIPE SANTANA/EC BAHIA Biel foi o nome do jogo entre Bahia e Camboriú, pela Copa do Brasil; atacante fez um golaço

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil