Correio da Bahia

MAIS UM ANO DE LAMENTO

Liga dos Campeões Sem Neymar, PSG cai diante do Bayern e adia sonho da taça

- Fábio Hecic, Estadão Conteúdo REPORTAGEM

O sonho do Paris Saint-Germain em conquistar a Europa foi adiado mais uma vez. E novamente nas oitavas de final. Sem Neymar, que vai passar por cirurgia no tornozelo, o time pouco produziu na Alemanha e deu adeus à Liga dos Campeões com outra derrota para o Bayern, esta por 2x0, em Munique. Ano passado, na mesma fase, caiu diante do Real Madrid.

Choupo-Moting e Gnabry, ambos no segundo tempo, anotaram os gols do triunfo do Bayern. Coman havia definido a vitória por 1x0 em Paris no jogo de ida.

Depois daquele revés, o PSG disputou três partidas e marcou 11 gols, retrospect­o que animava a equipe francesa a buscar uma reviravolt­a na série. Mas a boa marcação dos alemães, a falta do habilidoso brasileiro e a apresentaç­ão abaixo do esperado dos astros Messi e Mbappé acabaram decisivas para os donos da casa em uma Allianz Arena com 75 mil vozes empurrando o Bayern de Munique, que conhecerá seu adversário das quartas de final por sorteio.

Quem também avançou foi o Milan. Depois de onze anos sem chegar às oitavas de final da Liga dos Campeões, o time italiano não apenas quebrou o jejum como se garantiu entre os oito melhores, posição que não alcançava desde 2012.

Segundo maior vencedor da competição, com sete taças, o Milan visitou o Tottenham em Londres e segurou o empate de 0x0. Avançou graças à vitória de 1x0 em Milão.

Faltou pouco para o time inglês devolver a derrota da ida, já que, nos acréscimos, Porro cabeceou e o goleiro Maignan fez milagre. No contra-ataque, o Milan ainda carimbou a trave com Origi.

 ?? UEFA/DIVULGAÇÃO ?? Mbappé, um dos craques do PSG, não conseguiu furar a defesa do Bayern
UEFA/DIVULGAÇÃO Mbappé, um dos craques do PSG, não conseguiu furar a defesa do Bayern

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil