Correio da Bahia

ANTES TARDE DO QUE NUNCA

Vitória Já eliminado, Leão vence seu primeiro jogo na Copa do Nordeste

- Daniela Leone

A primeira vitória na Copa do Nordeste veio tarde. Já eliminado da competição, o Vitória venceu o Ceará por 2x0, ontem à noite, no Barradão. Os gols do jogo foram anotados por Tréllez, de pênalti, e Diego Torres, um em cada tempo. Líder do Grupo B, a equipe cearense jogou com time reserva.

O Vitória entrou em campo apenas para cumprir tabela, mas o resultado positivo registra o primeiro triunfo do técnico Léo Condé à frente do time, em seu oitavo jogo. Na Copa do Nordeste, o rubro-negro chegou a seis pontos e se mantém na vice-lanterna do Grupo A.

O Leão não vencia havia um mês, desde 8 de fevereiro, quando bateu o Atlético de Alagoinhas por 2x1, no Campeonato Baiano. Na ocasião, João Burse tinha acabado de ser demitido e o auxiliar Ricardo Amadeu comandou a equipe de forma interina.

As duas primeiras oportunida­des do jogo foram protagoniz­adas pelo Ceará, ambas com cabeçadas de Luvannor, que fez a bola passar perto da trave. Mas foi o Vitória quem abriu o placar, e com uma contribuiç­ão do rival. A bola bateu no braço do lateral direito Igor dentro da área e a arbitragem assinalou pênalti. Santiago Tréllez deslocou o goleiro e fez 1x0 aos 22 minutos do primeiro tempo.

Mesmo depois do gol rubro-negro, o Ceará não voltou a assustar o goleiro Lucas Arcanjo. O Leão se mostrou mais confiante, mas as duas equipes pecaram na criativida­de. Novo lance de perigo só foi registrado novamente nos acréscimos, pelos donos da casa. Gegê cobrou falta forte de longa distância e Aguilar não conseguiu encaixar a bola. No entanto, Tréllez não aproveitou o rebote.

Os dois times tiveram chance de balançar a rede no começo do segundo tempo. Em jogada de contra-ataque, Tréllez exigiu defesa com as pernas do paraguaio Aguilar. No rebote, Wellington Nem desperdiço­u ao chutar para fora.

O Ceará reagiu. Primeiro com Jean Carlos, que mandou a bola pela linha de fundo. Depois, Chay bateu com endereço, mas Lucas Arcanjo salvou. Não apenas essa, mas também a tentativa de Igor.

Até que o Vitória ampliou o marcador aos 40 minutos, quando Diego Torres acertou um chutaço de fora da área e fez 2x0. Antes, Léo Gamalho quase marcou de cabeça após saída errada do goleiro Aguilar; Igor evitou em cima da linha. Nos acréscimos, Gegê ainda carimbou o travessão.

O Vitória tem apenas mais um compromiss­o na Copa do Nordeste, contra o Campinense, no dia 22, fora de casa. Depois, só voltará a jogar pela Série B, no dia 15 de abril, contra a Ponte Preta.

 ?? MARINHO ?? Tréllez comemora o primeiro gol da partida entre Vitória e Ceará, marcado por ele de pênalti
MARINHO Tréllez comemora o primeiro gol da partida entre Vitória e Ceará, marcado por ele de pênalti

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil