Correio da Bahia

‘PRÉ-TEMPORADA’ EM PLENO MARÇO

Vitória Com time fora de três competiçõe­s, Léo Condé terá um mês de treino até Série B

- Daniela Leone

Léo Condé não teve nenhum intervalo prolongado para treinar o elenco do Vitória entre os jogos desde que foi contratado, há um mês. O maior espaçament­o entre as partidas foi durante o Carnaval, quando o rubro-negro ficou quatro dias sem entrar em campo, entre os duelos com ABC e Náutico, pela Copa do Nordeste.

Forçadamen­te, o treinador terá tempo de sobra para fazer ajustes no time a partir de agora. Serão 37 dias, contados a partir de ontem - quando o grupo se reapresent­ou após a vitória por 2x0 sobre o Ceará - até 15 de abril, data da estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, contra a Ponte Preta, em casa.

Voltar para a primeira divisão do futebol nacional é o principal objetivo da temporada e única forma de superar o trauma das eliminaçõe­s precoces no Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Copa do Nordeste. O rubro-negro não passou da primeira fase em nenhum deles.

O elenco, que já treinou ontem à tarde, no habitual regenerati­vo após uma partida, trabalhará também hoje e amanhã. O domingo está previsto como folga.

A vitória contra o Ceará foi a primeira sob o comando de Léo Condé, que esteve à frente do time em sete partidas anteriores. O treinador ficou satisfeito com o resultado conquistad­o com gols de Tréllez e Diego Torres.

“Uma equipe equilibrad­a, sem a bola, agressiva para marcar. Claro que não dá para ser agressivo o tempo inteiro. Nossa defesa teve um bom posicionam­ento”, pontuou o técnico. “Vão passando os jogos e vamos fazendo observaçõe­s. Com os treinos, vou ter uma leitura melhor. Mas acredito que começamos a encontrar um caminho. Não só pelos resultados, mas pela postura nos jogos”, avaliou.

Léo Condé assumiu o time após a demissão de João Burse. O primeiro treinador da temporada comemorou o acesso à Série B no ano passado e participou da montagem do elenco atual. O processo foi capitanead­o pelo diretor de futebol Edgard Montemor, também demitido, na semana passada.

MESMO TEMPO

A pré-temporada do Leão foi iniciada em 28 de novembro. Por coincidênc­ia, Burse teve a mesma quantidade de dias que Léo Condé terá para aprontar o elenco. Foram 37 dias de preparação até a estreia na pré-Copa do Nordeste, em 5 de janeiro. Mas a falta de resultados positivos no início do estadual e da fase de grupos do regional custou a saída do treinador do acesso.

Antes do começo da Série B, Léo Condé terá uma boa oportunida­de para testar o time. No dia 22, o Vitória enfrentará o Campinense no estádio Amigão, em Campina Grande (PB), pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.

Já eliminado, o Leão entrará em campo para cumprir tabela em um jogo que funcionará como teste para o torneio nacional. A equipe paraibana, que vai disputar a Série D, também não tem mais chance de classifica­ção.

O Leão ainda fará um jogo pela Copa do Nordeste, dia 22, mas é só para cumprir tabela

 ?? CARPI/ EC VITÓRIA ?? Léo Condé reunido com os jogadores
CARPI/ EC VITÓRIA Léo Condé reunido com os jogadores

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil