Correio da Bahia

Com escola em obra, pais de alunos protestam com rodízio de aulas

-

EM MARAÚ Alunos do fundamenta­l I do distrito de Barra Grande, em Maraú, no sul da Bahia, estão sem sala de aula devido a uma reforma na escola municipal. E para o início das atividades, na última quarta-feira (8), a gestão municipal preparou um galpão provisório, no entanto, por limitação de espaço, os estudantes precisam fazer revezament­o dos dias de aulas.

Pais dos alunos fizeram uma manifestaç­ão nessa sexta-feira (10) por conta da falta de estrutura para os estudantes da rede municipal.

Em vídeo publicado nas redes sociais, a secretária de Educação, Hozana Soledade, informou que a Escola Maria Amélia Genê Pirajá precisou passar por uma reforma de ampliação devido ao aumento no número de alunos matriculad­os.

“Porém, nós tivemos dificuldad­es já que tem que organizar um processo licitatóri­o para a construção. Então, para 2023, nós organizamo­s um espaço que seria uma pousada com o total de 10 salas de aula e já estávamos com tudo pronto para atender aos alunos no início do ano letivo, mas fomos surpreendi­dos, seis dias antes do início [com a informação] de que o proprietár­ia não poderia mais alugar [o espaço]”, declarou a secretária.

A titular da pasta disse que, em caráter de urgência, o vice-prefeito de Maraú, José Viana da Silva Neto, conhecido como Neto da Madeireira, cedeu o espaço do galpão. Hozana acrescento­u que a gestão municipal já está providenci­ando a licitação para a construção de uma nova escola no distrito de Barra Grande.

A secretária pediu ainda “um pouco mais de paciência” dos pais e declarou que deve organizar um novo espaço de aulas em um prazo de 15 a 20 dias.

Fomos surpreendi­dos, seis dias antes do início [com a informação] de que o proprietár­ia não poderia mais alugar [o espaço Hozana Soledade Secretária de Educação de Maraú

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil