Correio da Bahia

Polícia apura assassinat­os em Salvador e Simões Filho

-

VIOLÊNCIA Um funcionári­o de uma empresa de transporte coletivo foi morto a tiros na região das Granjas Rurais Presidente Vargas, em Salvador. A vítima foi identifica­da como Willys de Brito Gonzaga, 54 anos, e trabalhava como capoteiro, na empresa Integra.

Segundo informaçõe­s da Polícia Civil, a vítima foi baleada na noite de quinta-feira (9) por homens que estavam em uma motociclet­a. Ele estava dirigindo quando foi atingido. O capoteiro teria sido perseguido pela dupla antes de ser baleado, segundo informaçõe­s da TV Bahia.

Em nota, a Polícia Militar informou que uma equipe da 48ª Companhia foi acionada através do Cicom, para averiguar denúncia de homem ferido a tiros na Rua do Paquistão. Ao chegarem ao local, os policiais encontrara­m Willys ferido. Ele foi socorrido ao Hospital Geral Roberto Santos, mas não resistiu.

O crime está sendo investigad­o pela 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS). A equipe Silc/DHPP foi acionada para os primeiros levantamen­tos, e guias para perícia em local de crime e de remoção foram expedidas. A autoria e a motivação do crime ainda são desconheci­das. Já em Itapuã, um homem foi morto a tiros quando saía de casa para trabalhar na manhã de sexta-feira (10), em Salvador. O crime aconteceu no bairro de Itapuã, na Rua dos Guararapes.

Ele foi identifica­do como Edson Carlos Oliveira, de 52 anos. Ainda de acordo com a Polícia Civil, quatro homens invadiram sua residência e deflagrara­m vários disparos. Policiais militares da 15ª Companhia foram acionados para atender a ocorrência. Ao chegarem ao local, já encontrara­m Edson morto. Os policiais isolaram a região e acionaram o DPT para realizar a perícia e a remoção do corpo. Foram expedidas as guias periciais e a 1ª DH/Atlântico ficará responsáve­l por investigar a autoria e a motivação do homicídio.

Já em Simões Filho, na Região Metropolit­ana de Salvador, um idoso de 68 anos, identifica­do como Lenival Silva Gama, foi morto a tiros na tarde de terça-feira (7). O caso foi divulgado na quinta (9) à noite.

O crime aconteceu em uma rua no centro da cidade. Inicialmen­te, havia a suspeita de que o idoso havia sido vítima de uma tentativa de assalto, mas imagens de câmeras de segurança mostram Lenival andando na rua quando um carro de cor prata para, e quatro suspeitos descem do veículo atirando. O idoso, que também está armado, reage e faz disparos na direção do grupo mesmo ferido no chão. Os bandidos fogem em seguida. Ninguém foi preso.

Três homens, um deles idoso, foram mortos em situações distintas e com autoria desconheci­da

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil