Correio da Bahia

JACUIPENSE MAIS PERTO DA FINAL

Baianão Com gol de Robinho no fim do jogo, Jacupa ganha da Juazeirens­e fora de casa

- Vinícius Harfush REPORTAGEM viniciusha­rfush@gmail.com

Uma semifinal que guardou a emoção para o fim da partida. Juazeirens­e e Jacuipense se enfrentara­m ontem no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, no jogo de ida da semifinal do Baianão, e parecia que a partida acabaria com o placar zerado. Tudo mudou aos 44 do segundo tempo, quando o atacante Robinho, que saiu do banco de reservas, protagoniz­ou uma bela jogada individual e fez o gol da vitória do Jacuipense fora de casa: 1x0 e vantagem no jogo de volta em Riachão do Jacuípe, próximo domingo.

O Jacupa tenta chegar à segunda final seguida no estadual. No ano passado, perdeu para o Atlético de Alagoinhas em casa após empatar fora.

A Juazeirens­e, que manteve o controle em boa parte do jogo, não conseguiu transforma­r em lances de perigo ao longo dos 90 minutos.

Agora, para chegar à sua primeira final na história, precisa vencer por dois gols ou mais de diferença - ou, caso vença com diferença de um, o jogo vai para os pênaltis.

O calor em Juazeiro foi o primeiro adversário das equipes. Os termômetro­s marcavam 36º C no apito inicial. Além do tempo quente, o já conhecido gramado do Adautão também dificultou o jogo bonito, pois a grama alta e irregular impossibil­ita jogadas de velocidade com toque de bola. Vantagem nesse aspecto para os mandantes, que souberam ter a posse de bola. No entanto, sem levar grande perigo para a meta de Jean, do Jacuipense.

A primeira grande chance da Juazeirens­e foi aos 35 minutos, quando Reinaldo recebeu a bola na entrada da área do lado direito, ganhou na dividida de dois adversário­s, mas bateu fraco. A essa altura, o Jacuipense ainda não havia finalizado no gol.

Até que aos 45, Thiaguinho, que foi o principal jogador do ataque do Jacuipense, teve a chance de fazer o gol após receber lançamento na esquerda e sair de cara com o goleiro. O ponta tentou driblar, mas Gleibson fechou bem o ângulo, e o chute acabou passando por cima.

O segundo tempo não mudou tanto o panorama do jogo, mas teve o time da casa menos presente no ataque. Não por falta de tentativa do técnico Carlos Rabello, que mexeu na formação quando o time caiu de rendimento Neto Baiano, ex-Vitória, foi um dos que entraram, mas ficou preso na marcação da dupla de zaga Vítor e Weverton.

Uma chance desperdiça­da pela Juazeirens­e foi com o zagueiro Wendell, que cabeceou após cruzamento de Dadinha. A bola triscou no travessão antes de sair.

Do outro lado, pouca criativida­de do Jacuipense, que esperava de Thiaguinho uma jogada individual. E por ironia, Jonilson Veloso precisou sacar o atacante por causa de uma lesão e colocou o predestina­do Robinho. Ele teve uma única oportunida­de de finalizar e garantiu o 1x0 aos 44 minutos do segundo tempo.

No lance, Robinho arrancou do meio-campo até a grande área pela esquerda, sempre marcado por Reinaldo, que até tentou fazer falta e não conseguiu. O atacante tinha opção de passe, mas preferiu chutar e deu sorte: a bola desviou, enganou o goleiro Jean e foi parar na rede.

JACUIPENSE | JEAN, RAPHINHA, VÍTOR, WEVERTON E RADAR (ERIC); FÁBIO BAHIA, VINÍCIUS AMARAL (FLÁVIO) E EUDAIR (FÁBIO MATOS); THIAGUINHO (ROBINHO), WELDER E JEAM TÉCNICO JONILSON VELOSO

ESTÁDIO | ADAUTO MORAES, JUAZEIRO GOL | ROBINHO,

AOS 44 MINUTOS DO 2º TEMPO CARTÃO AMARELO | JEAN E THIAGUINHO PÚBLICO | 3.230 PAGANTES RENDA | R$ 27.000,00 ÁRBITRO | MARIELSON ALVES SILVA, AUXILIADO POR LUANDERSON LIMA SANTOS E PAULO DE TARSO BREGALDA GUSSEN

 ?? EC JACUIPENSE/DIVULGACAO ?? Robinho comemora o gol que decidiu a partida a favor do Jacuipense em Juazeiro
EC JACUIPENSE/DIVULGACAO Robinho comemora o gol que decidiu a partida a favor do Jacuipense em Juazeiro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil