Correio da Bahia

Empresário executado em Feira respondia por estelionat­o

-

LINHA DE INVESTIGAÇ­ÃO A polícia apura a motivação para o assassinat­o do empresário Marcos Edilho Pereira Marinho, 39 anos, morto a tiros no domingo (12), em frente a um restaurant­e na Avenida Fraga Maia, no bairro Mangabeira, em Feira de Santana, por volta das 15h. A vítima, que atuava como consultor, esperava a atual companheir­a, que tinha ido ao estacionam­ento pegar a moto, quando uma picape branca se aproximou e os ocupantes efetuaram os disparos.

Marcos era investigad­o por estelionat­o e respondia a dois processos em Minais Gerais, além de duas ocorrência­s do mesmo tipo na Bahia. De acordo com o delegado Rodolfo Faro, titular do Departamen­to de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Feira, não é possível afirmar que esse seja a motivação para o assassinat­o do empresário, mas o fato foi incluído nas linhas de investigaç­ão da Polícia Civil.

“Não há suspeita de motivação do crime. Ainda é muito prematuro. A polícia trabalha com várias linhas de investigaç­ão. Algumas relacionad­as aos crimes cometidos e outras que não podemos revelar no momento”, pontuou Rodolfo Faro.

Ainda segundo o delegado, recentemen­te, a ex-esposa de Marcos Marinho relatou à polícia que teria sofrido ameaças do empresário. “Eram ameaças de violência doméstica. Ele estava sendo investigad­o por isso também”, acrescento­u.

De acordo com a TV Subaé, o processo de separação do ex-casal era recente.

A morte está sendo investigad­a pela Delegacia de Homicídios de Feira de Santana. Até o momento, não há indícios de ameaças feitas contra Marcos, mas a Polícia Civil continua investigan­do.

Natural do município baiano de Ipirá, Marcos Marinho era ativo nas redes sociais e somava mais de um milhão de seguidores no Instagram. Ele era CEO do Grupo Start Holding, uma empresa de consultori­a de negócios, e compartilh­ava nas redes sua rotina no trabalho e na vida pessoal, apresentan­do aos seguidores um alto padrão de vida.

O corpo de Marcos foi enterrado na tarde de ontem, no Cemitério Jardim Celestial, em Feira de Santana. O empresário deixa quatro filhos.

 ?? REPRODUÇÃO ?? Marcos Marinho tinha 39 anos
REPRODUÇÃO Marcos Marinho tinha 39 anos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil