Correio da Bahia

Oscar coroa ‘Tudo em Todo o Lugar’, que leva 7 prêmios

-

CINEMA O grande vencedor do Oscar 2023, maior premiação da indústria cinematogr­áfica, foi o filme de ficção científica Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo, que saiu vencedor ganhou em sete das 11 categorias que concorria. Das considerad­as as mais importante­s (melhores filme, ator, atriz, ator coadjuvant­e, atriz coadjuvant­e, direção e roteiro), o filme dirigido por Daniel Kwan e Daniel Scheinert só não venceu o prêmio de melhor ator, que foi, como já era previsto, para Brandon Fraser, em A Baleia.

“Queríamos mesmo era divertir as pessoas e em nenhum momento acreditáva­mos que iríamos tão longe e que provocaría­mos tantas discussões”, disse Kwan. “Quando o filme estreou, em março do ano passado, nossas

Filme Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo

Direção Daniel Kwan & Daniel Scheinert

Ator Brendan Fraser

Atriz Michelle Yeoh

Ator coadjuvant­e Ke Huy Quan

Atriz Coadjuvant­e Jamie Lee Curtis expectativ­as eram pequenas. Com os prêmios chegando, percebemos que estávamos diante de algo muito grande”, completou Scheinert.

O segundo filme mais premiado da noite foi o drama alemão Nada de Novo no Front, da Netflix, sobre a Primeira Guerra Mundial, que faturou quatro prêmios — inclusive o de melhor filme estrangeir­o, fotografia e direção de arte.

O terceiro filme mais premiado da noite foi o drama A Baleia, que trouxe a esperada estatueta de Melhor Ator para Brendan Fraser, e ainda saiu vencedor na categoria de Cabelo e Maquiagem.

Entre Mulheres, Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, RRR, Avatar: O Caminho da Água, Top Gun: Maverick e Pinóquio de Guillermo Del Toro terminaram a noite com um prêmio cada.

VENCEDORES

 ?? DIVULGAÇÃO ?? Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo concorreu em 11 categorias
DIVULGAÇÃO Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo concorreu em 11 categorias

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil