Correio da Bahia

Troca de tiros deixa 1 ferido em assalto a carro-forte

- LARISSA ALMEIDA

ENGENHO VELHO DA FEDERAÇÃO Um grupo de homens fortemente armados tentou assaltar um carro-forte na tarde de ontem, no Engenho Velho da Federação, em Salvador. Houve troca de tiros na Rua Apolinário Santana, durante o recolhimen­to de dinheiro em uma casa lotérica. Um vigilante de um mercado próximo ficou ferido, de raspão. Ele passa bem. Os ladrões conseguira­m fugir em um carro roubado na ação.

Segundo informaçõe­s da Secretaria de Segurança Pública (SSP), os seguranças da transporta­dora de valores revidaram os disparos feitos pelos criminosos. Na fuga, os assaltante­s foram intercepta­dos por equipes do Grupo de Ações Rápidas e Repressiva­s Avançadas (Garra) do Esquadrão Águia da Polícia Militar e houve confronto. O carro utilizado pelo bando foi abandonado e, dentro dele, os PMs localizara­m um fuzil.

Conforme o relato de um morador ao CORREIO, vários veículos que estavam indo no sentido do Rio Vermelho ficaram parados e engarrafar­am o trânsito no local. Esse morador diz ter escutado cerca de 50 tiros.

Equipes do Garra e da 41ª Companhia realizaram buscas ontem, para tentar encontrar os autores da tentativa de roubo, mas ninguém havia sido preso até o fechamento desta edição.

O morador preferiu não se identifica­r e disse ainda que, por volta das 16h, os primeiros tiros foram disparados na frente do Mercado Mix Bahia, no Engenho Velho da Federação. Ele estava saindo do local quando ouviu os disparos. “Quando entrei no carro e estava saindo do estacionam­ento do mercado, os tiros começaram, a menos de 5 metros de onde eu estava. Acelerei em direção ao posto que tem ali na frente, virei à direita e fui imediatame­nte ao Batalhão de Polícia que tem na rua Agnello de Brito”, relatou.

O morador explicou aos policiais o que estava acontecend­o e apontou que o carro-forte já estava estacionad­o próximo da lotérica, onde faz rotineiram­ente uma ronda. De acordo com ele, os policiais saíram rapidament­e em direção ao local com duas viaturas. “Tinha inúmeras pessoas na rua, crianças voltando da escola, inclusive. Quando avisei, em menos de um minuto as viaturas chegaram lá e contiveram a situação caótica.”

Ao estacionar as duas viaturas na frente do mercado, os policias bloquearam a passagem na rua. Mas, cerca de três minutos depois, os tiros mudaram de direção e começaram a ser ouvidos nas imediações da Cardeal da Silva, para onde os bandidos haviam escapado através de um beco.

 ?? DIVULGAÇÃO SSP ?? Um fuzil deixado pelos bandidos dentro de um carro usado na ação foi apreendido pelos policiais militares
DIVULGAÇÃO SSP Um fuzil deixado pelos bandidos dentro de um carro usado na ação foi apreendido pelos policiais militares

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil