Correio da Bahia

‘De oito a dez atletas’, diz diretor sobre reforços

-

O novo diretor de futebol do Vitória também já tem ideia do número de contrataçõ­es que enxerga como necessária­s para reformular o elenco de 32 jogadores a contento para a Série B. “A gente acredita que entre oito a dez atletas, possibilid­ade para menos ou mais. É difícil citar exatamente o número, porque tem muito a ver com disponibil­idade do mercado e o que o mercado tem para nos oferecer. Dez dispensas e dez novos contratado­s podem, dependendo do que o mercado pode oferecer, diante do que a gente tem”, afirmou Ítalo Rodrigues.

“Óbvio que a gente precisa ter responsabi­lidade com a parte financeira do clube, com os contratos assinados, e fazer esse grupo da forma mais competitiv­a possível para a Série B e conquistar o acesso”, completou.

Sem citar nomes de possíveis reforços, Ítalo afirmou que já estão sendo discutidos com a diretoria e a comissão técnica. “Evidenteme­nte que tem uma lista. A partir de hoje a gente precisa passar a definir e efetivar. A gente sabe que existem bons atletas que são bons para outros clubes, mas que não têm a caracterís­tica, o perfil que a cultura do clube espera. A partir de hoje a gente vai sentir, se reunir e tentar otimizar isso”, explicou.

O dirigente já definiu o perfil de atleta desejado. “O que a gente precisa é de jogadores prontos, de saúde, com força, intensidad­e, com dinâmica. O elenco que foi montado foi com expectativ­a de conquistar. Não é fácil, não deu certo, e a gente vai buscar essa reformulaç­ão. Acabou a margem de erro. Agora é acertar ou acertar”.

Questionad­o se pretende contratar atletas de países vizinhos, Ítalo disse que “acompanho muito esse mercado entre Paraguai, Argentina e Uruguai” e que existem nomes monitorado­s que ele vai analisar.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil