Correio da Bahia

‘ESPÍRITO DE SÉRIE B’

Vitória Thiago Rodrigues se inspira no Vasco do ano passado para buscar acesso no Leão

- Giuliana Mancini REPORTAGEM giuliana.mancini@redebahia.com.br

Primeiro reforço do Vitória para a Série B, o goleiro Thiago Rodrigues chega ao clube com um pedido: mudança de chave. Para isso, traz como inspiração a campanha que viveu com o Vasco no ano passado. O time carioca fez um início de temporada frustrante, se reergueu e garantiu a missão principal: o retorno à primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Apresentad­o ontem na Toca do Leão, o defensor mira um trajeto parecido para o rubro-negro em 2023. Após ser eliminado nas três competiçõe­s disputadas até aqui Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Copa do Nordeste -, o Vitória passa por um processo de reformulaç­ão do elenco de olho na Série B. Thiago Rodrigues não se deixa abater pelo momento turbulento e se mostra animado para o início da Série B.

“Lá no Vasco, no primeiro semestre, a gente pôde ajustar algumas coisas. No segundo semestre a gente conseguiu virar a chave e entendemos que só a camisa é grande, é pesada. A torcida ajuda muito, mas se a gente não virar a chave, formar o espírito de Série B, competir mesmo, ser mais aguerrido... Tem que virar a chave. Eu identifico que aqui é um grupo muito bom, muito qualificad­o”, disse.

“Já passei por situações parecidas. Quem joga em time grande está acostumado a isso. Entende o tamanho do clube, dessa camisa. Poxa, nada mais gostoso e gratifican­te em trazer o sentimento de satisfação para o nosso torcedor, o jogo ganho e a classifica­ção para a Série A garantida”, seguiu.

Titular na campanha do acesso do Vasco no ano passado, Thiago Rodrigues foi um dos destaques da equipe, com grandes atuações principalm­ente no primeiro turno. Ele oscilou em alguns momentos na reta final, mas foi decisivo no jogo do acesso, contra o Ituano, na última rodada, com pelo menos duas defesas importante­s.

Prestes a iniciar mais uma disputa da segunda divisão, ele vê o Vitória como forte candidato ao G4. “No ano passado foi a Série B mais concorrida dos últimos anos, com Grêmio, Sport, Cruzeiro, realmente muito grande. Mas isso não muda o cenário atual, a gente vai encarar uma Série B muito forte, com grandes concorrent­es, mas o Vitória entra muito forte para poder buscar esse acesso. Temos esse tempo para evoluir, correr atrás como equipe, estamos no caminho e temos fé e esperança no trabalho que está sendo feito”.

O goleiro relatou o clima dos jogadores na Toca do Leão após as eliminaçõe­s na temporada e acredita que a força de vontade que vê nos colegas vai superar o abatimento.

“Desde que cheguei, já vi uma reunião entre os atletas. Foi falado que a situação não era o que eles queriam para o clube, desde já houve mobilizaçã­o contra o Bahia, depois contra o Ceará, a vitória. Isso mostra o perfil desse elenco. Já joguei contra eles e a favor, mas às vezes é isso, não dá liga, as coisas não acontecem. O mais importante é pegar o que foi bom, e o que não foi bom corrigir, evoluir. Fazer ajustes para a Série B e conseguir colocar o Vitória na Série A”, afirmou.

Antes do Brasileiro começar, o time ainda cumpre tabela pela Copa do Nordeste no dia 22, quando visita o Campinense na última rodada. Ambos já estão eliminados. A estreia na Série B será no dia 14 ou 15 de abril, contra a Ponte Preta, no Barradão.

 ?? VICTOR FERREIRA/EC VITÓRIA ?? Thiago joga com máscara porque sofreu fraturas na face em 2021
VICTOR FERREIRA/EC VITÓRIA Thiago joga com máscara porque sofreu fraturas na face em 2021

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil