Correio da Bahia

Filho de PM morre ao manusear arma do pai

-

TRAGÉDIA O menino Nicollas Brito Santana, de 8 anos, morreu após ser atingido por um disparo acidental dentro de casa, na cidade de Mascote, no sul da Bahia. A morte aconteceu anteontem. Segundo informaçõe­s da Polícia Civil, ele teria disparado contra si mesmo usando a arma do pai, um policial militar. O garoto chegou a ser socorrido para o Hospital Manoel Novaes, em Itabuna, mas não resistiu. O corpo de Nicolas foi enterrado ontem, em um distrito de Mascote.

Segundo familiares, o objeto ficava escondido em cima do armário, em dos quartos da casa. O avô da criança contou que, ao ouvir o disparo, todos que estavam no local correram para o cômodo.

“Era um menino muito bom, tranquilo. Ele foi lá, pegou a arma e na hora que elevou a mão certamente deve ter pego no gatilho e disparou. Quando chegamos lá [no quarto], ele já estava no chão”, desabafou Gilvan Cardoso, em entrevista à TV afiliada da Globo.

Após ser atingido, Nicollas foi socorrido pelo avô e pelo tio para uma unidade de saúde próxima de casa. De lá, o menino foi encaminhad­o para o hospital de Itabuna, mas não resistiu.

O vereador Walter Gonçalves, que mora próximo à família, ajudou no socorro. Ele levou os pais de Nicollas até o hospital e contou que ficou abalado com a situação. “O avô deu o socorro juntamente com o tio e eu fui atrás com os pais. É triste, não tem como não se abalar. A gente se coloca no lugar, como ser humano e como pai”, disse. A escola onde ele estudava, em Camacan, suspendeu as aulas em luto pela morte do garoto. O pai de Nicollas e outras testemunha­s deverão prestar depoimento à 6ª Coordenado­ria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), em Itabuna.

Versão de que o disparo foi acidental será investigad­a pela Polícia Civil de Itabuna

 ?? REPRODUÇÃO ?? Nicollas Brito Santana tinha 8 anos de idade
REPRODUÇÃO Nicollas Brito Santana tinha 8 anos de idade

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil