Correio da Bahia

QUALIDADE, SÓ NA DESPEDIDA

Bahia Já eliminado, tricolor vence o CRB com facilidade na última rodada do Nordestão

-

A despedida do Bahia da Copa do Nordeste veio com triunfo. Sem chances de classifica­ção para as quartas de final, o tricolor apresentou um bom futebol e bateu o CRB por 3x0, na noite de ontem, na Arena Fonte Nova.

Numa espécie de amistoso de luxo antes das finais do Campeonato Baiano, o time começou a construir o resultado ainda no primeiro tempo. Logo aos dois minutos, Chávez abriu o placar. De pênalti, Everaldo ampliou. No fim do 2º tempo, Arthur Sales fechou o placar.

A vitória deixou o time com nove pontos, na 6º colocação do Grupo B. O tricolor vai focar na decisão do estadual. No próximo domingo, encara o Jacuipense, em Riachão do Jacuipe, pelo primeiro jogo da final estadual.

O JOGO

Diferente do esperado, o técnico Renato Paiva optou por não poupar os titulares e mandou praticamen­te força total para o campo. O comandante preservou o esquema com três zagueiros, usado pela primeira vez na goleada de 4x1 sobre o Itabuna. As novidades ficaram por conta das entradas de Kanu, André e Yago.

O Bahia precisou de apenas dois minutos para abrir o placar. Na descida rápida, Biel achou Chávez em velocidade pelo lado esquerdo. O lateral invadiu a área e chutou forte, sem chances para o goleiro Diogo Silva. Foi o primeiro tento do equatorian­o pelo clube.

O gol cedo deixou o tricolor confortáve­l para ditar o ritmo de jogo. O modelo tático adotado por Paiva deu mais liberdade para os laterais, que atuavam como alas. Foi justamente pelos lados do campo que o time tentou buscar caminhos para chegar na área alagoana.

Lá atrás, a equipe baiana mostrou boa consistênc­ia defensiva. No lance de maior perigo do CRB, o goleiro Marcos Felipe fez boa intervençã­o e livrou o Bahia de levar o gol de Anselmo Ramon.

Apesar de explorar os laterais, o Esquadrão colocou a bola no chão e criou boas chances para finalizar dentro da área. O segundo gol poderia ter saído em novo chute de Chávez, que carimbou a defesa, ou na bola chutada por Cauly, que Diogo Silva defendeu.

O que estava bom ficou ainda melhor quando Matheus Ribeiro colocou a mão na bola dentro da área. Pênalti que Everaldo cobrou no canto direito do goleiro e ampliou para o placar, aos 29 minutos. Foi o sétimo gol do camisa 9 na temporada, sendo cinco deles de pênalti. Ele é o artilheiro do elenco.

O Bahia voltou do intervalo sem mudanças e com a mesma postura da primeira etapa. Principalm­ente pelo lado esquerdo, imprimiu velocidade na parceria entre Biel e Chávez. O Esquadrão apresentou bom volume de jogo, mas empilhou chances perdidas.

Com o passar do tempo, as equipes pareciam bem conformada­s com o resultado e o ritmo do duelo caiu. Renato Paiva aproveitou para descansar alguns atletas. Matheus Bahia, David Duarte, Kayky e Marcos Victor foram para o campo.

Mas quem deu números finais ao confronto foi o atacante Arthur Sales. No rápido contra-ataque, ele recebeu passe de Kayky e, aos 45 minutos do 2º tempo, fez 3x0 e carimbou o resultado.

BAHIA MARCOS FELIPE, KANU (MARCOS VICTOR), GABRIEL XAVIER E REZENDE; ANDRÉ (ARTHUR SALES), ACEVEDO (DAVID DUARTE), YAGO, CAULY E CHÁVEZ (MATHEUS BAHIA); BIEL (KAYKY) E EVERALDO TÉCNICO

RENATO PAIVA

CRB DIOGO SILVA, MATHEUS RIBEIRO (DENNER), GUM, MATHEUS MEGA E GUILHERME ROMÃO (COPETE); AUREMIR (LUCAS FALCÃO), JUNINHO E JOÃO PAULO; RENATO (HEREDA),

ANSELMO RAMON E MIKE (RAFAEL LONGUINE) TÉCNICO UMBERTO LOUZER

ESTÁDIO ARENA FONTE NOVA

GOLS CHÁVEZ, AOS 2, E EVERALDO,

AOS 29 DO 1º TEMPO; ARTHUR SALES, AOS

45 DO 2º TEMPO CARTÃO AMARELO ACEVEDO; GUILHERME ROMÃO, AUREMIR PÚBLICO 4.313 PAGANTES RENDA R$ 91.577,00 ÁRBITRO LUIZ OLIVEIRA, AUXILIADO POR RENAN E ANDERSON SILVA (TRIO DO CEARÁ)

 ?? ARISSON MARINHO ?? Everaldo fez mais um gol de pênalti na vitória tranquila contra o CRB
ARISSON MARINHO Everaldo fez mais um gol de pênalti na vitória tranquila contra o CRB

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil