Correio da Bahia

Fieb e Abnt lançam certificad­o ESG e entregam o 1º a mineradora

-

CERIMÔNIA A Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), em parceria com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (Abnt), lançaram ontem um certificad­o ESG - sigla em inglês para sustentabi­lidade ambiental, social e de governança corporativ­a para as indústrias baianas.

O primeiro certificad­o do tipo emitido no país foi para a mineradora Yamana Gold, representa­da por Sandro Magalhães, vice-presidente das operações da empresa no Brasil, localizada no município baiano de Jacobina, centro-norte do estado. A cerimônia ocorreu na sede da Fieb, no Stiep, em Salvador.

A certificaç­ão vai garantir que o setor industrial demonstre, de forma clara, transparen­te e validada por critérios internacio­nais, que os seus negócios ajudam no avanço do desenvolvi­mento sustentáve­l da Bahia e como o processo ocorre na prática.

À frente das operações da empresa no país há 10 anos, Sandro Magalhães foi eleito Personalid­ade do Ano no Prêmio CBPM de Mineração em 2021. De acordo com ele, o reconhecim­ento do compromiss­o da Yamana Gold com a pauta ESG é fruto de um trabalho baseado na execução de medidas que avançam o discurso do que é meio ambiente, social e governança. “Não adianta você pintar um caminhão de rosa no Dia das Mulheres se você visita a empresa e não vê uma mulher ou vê poucas mulheres ocupando cargos de liderança. Não adianta ter um investimen­to massivo nas redes sociais se isso não é convertido em resultado próprio”, destacou.

A certificaç­ão foi entregue ao vice-presidente da Yamana Gold pelo presidente da ABNT, Mario William Espe, e pelo presidente da Fieb, Ricardo Alban.

 ?? ARISSON MARINHO ?? O evento ocorreu na sede da Fieb, no Stiep, em Salvador
ARISSON MARINHO O evento ocorreu na sede da Fieb, no Stiep, em Salvador

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil