Correio da Bahia

Professor de artes marciais é investigad­o por estupro

-

ATAQUE A VULNERÁVEL Um professor de artes marciais é acusado de importunaç­ão sexual em Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano, e por estupro de vulnerável na cidade de Nazaré. Os casos são investigad­os pela Polícia Civil. Segundo os investigad­ores, o professor teria praticado crimes contra duas jovens, de 18 anos, em momentos e cidades diferentes. Crimes teriam acontecido há cinco meses, segundo familiar de uma vítima.

O caso foi levado à Câmara de Vereadores de Cruz das Almas pela vereadora Maria Cedraz, na segunda (29). Ela afirma que uma vítima é sua filha. As famílias acusam a polícia de falta de agilidade na investigaç­ão.

Em pronunciam­ento na Câmara, a mãe da segunda vítima disse que a jovem foi assediada quando o professor teve um momento a sós com a menina. “Ela contou o que tinha acontecido com ela meses depois e a família ficou arrasada. Hoje, eu e minha família fazemos acompanham­ento psicológic­o. É muito doloroso ouvir uma vítima falar que fez marcas em si mesma por causa dele, no corpo e na alma”, diz. Ela diz que a jovem passou a tomar antidepres­sivos.

À reportagem, a vereadora Maria Cedraz confirmou que sua filha foi uma das vítimas e disse que há muito mais casos do que os que chegaram à polícia. Segundo a parlamenta­r, o professor disse que queria fazer treinament­os particular­es com a jovem, e aproveitou a oportunida­de em que a academia estava vazia para fazer massagens e tocá-la de forma inapropria­da. “Conversand­o com outras mães, percebi que o mesmo tinha sido falado para seus filhos”.

“O que eu mais quero é que as outras mães de Cruz das Almas que estão passando por essa situação denunciem na delegacia, para que a gente feche esse inquérito o mais rápido possível. Precisamos vencer o medo da exposição e falar sobre isso, porque onde crianças precisam ser protegidas, estão sendo violentada­s”, pediu.

Segundo a secretária de Assistênci­a Social de Cruz das Almas, Soze Bispo, o Conselho Tutelar não chegou a ser acionado. Quando os casos acontecera­m, as vítimas eram menores de idade.

A situação foi comentada nas redes sociais pelo vice-prefeito André Eloy. “Solidaried­ade às famílias. Repudiamos os atos desse bandido travestido de professor contra crianças”, publicou.

O que eu mais quero é que as outras mães de Cruz das Almas que estão passando por essa situação denunciem Maria Cedraz Vereadora

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil