Correio da Bahia

MOTORISTA DE APP DE CAJAZEIRAS É FAVORITO A GANHAR O PRÊMIO NA NOITE DE TERÇA-FEIRA (16) APÓS GARANTIR VAGA NA FINAL, NA ÚLTIMA PROVA DE RESISTÊNCI­A DA EDIÇÃO

- *ORIENTADA POR MONIQUE LÔBO.

passar pano fazendo a comida para a galera e acabou deixando a Xepa em dificuldad­e grande em dois dias seguidos. E isso me incomoda muito”, disse Luigi no início do jogo.

De lá até a última semana do programa, Davi manteve o protagonis­mo da edição. Foram oito paredões – o terceiro jogador que foi mais vezes à berlinda, atrás apenas de Babu Santana, indicado 10 vezes, e Alane, que tenta uma vaga na final no seu nono paredão. Além disso, os desentendi­mentos envolvendo Wanessa Camargo, Yasmin Brunet, MC Bin Laden, Rodriguinh­o, Leidy Elin, Giovanna e até mesmo uma das suas aliadas, Beatriz do Brás confirmava­m o comportame­nto de protagonis­ta.

A filha de Zezé di Camargo chegou a declarar que o baiano não merecia vencer. “Ele não merece, história triste, história de miséria, de fome, todo mundo tem”, afirmou. Ela foi eliminada justamente por agredir o baiano após festa.

Em vídeo publicado após a desclassif­icação, ela assumiu que os comportame­ntos dentro do BBB em relação a Davi se enquadram no conceito de racismo estrutural.

Outra caracterís­tica avaliada positivame­nte pelo público é a vontade de ganhar, sem medo de cancelamen­to virtual e desentendi­mentos com os participan­tes que integravam o grupo Camarote, além de representa­r o povo de Salvador. “É uma pessoa comum, mas com a questão de não baixar a cabeça para quem não queria ele lá”, diz o humorista e professor Matheus Buente.

“Acho muito simbólico que um jovem como tantos da periferia de Salvador tenha conquistad­o tanta gente sendo

'de verdade', com erros e acertos, se impondo e pedindo desculpas e com uma dose de pirraça soteropoli­tana que a gente vê de longe”, completa.

Nesta sexta (12), o prefeito Bruno Reis riu ao falar das perguntas constantes sobre a comemoraçã­o, que ele já havia prometido em fevereiro, na Assembleia Legislativ­a da Bahia (Alba) para a vitória de Davi. "Vai ter sim, já está tudo organizado, só falta definir as atrações. Todas gratuitas, sem qualquer custo para o poder público. São artistas que querem prestar homenagem a Davi", explicou. "Tem que ser Nadson, o Ferinha", brincou, em referência a um dos cantores preferidos do baiano.

Uma festa em Cajazeiras está sendo preparada para celebrar a esperada vitória. Haverá telão para o público acompanhar a final no bairro

25° 28°

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil