Correio da Bahia

Baile funk à moda Bridgerton

- Luiza Gonçalves REPORTAGEM lgoncalves@redebahia.com.br

Uma passagem pelo Brasil que daria muito material para Lady Whistledow­n escrever. Desde o último sábado (18), os atores Luke Newton e Nicola Coughlan marcaram presença no Rio para celebrar a terceira temporada de Bridgerton. Os intérprete­s de Colin Bridgerton e Penelope Feathering­ton passearam por Copacabana, foram no boteco, provaram caipirinha e pão de queijo, e foram os diamantes do Baile Funk Ball Bridgerton. O evento aconteceu na segunda (20), no Theatro Municipal, onde os atores curtiram tanto quanto o fandom presente. Ontem (21), em entrevista coletiva ao CORREIO e outros veículos, revelaram que aquele baile havia ficado nos seus corações.

Nas duas primeiras temporadas foi possível ver a independên­cia feminina abordada de diferentes maneiras. Como isso é desenvolvi­do em Penelope?

Nicola: Na primeira temporada, ela é muito jovem, meio romântica e está com a cabeça nos livros. Na segunda, há uma certa vaidade dela ser Whistledow­n. Na terceira, a vemos dizendo ‘vou encontrar um marido, mas não me importo com o amor’. Mas, então, você percebe que ela quer trabalho e amor.

Como foi construir a química dos seus personagen­s? Luke: Foi algo que evoluiu de forma bastante natural, como aconteceu com nossos personagen­s. Acho que desde o primeiro dia, havia a ideia de que poderíamos chegar a esse ponto, mas não esperávamo­s que acontecess­e tão cedo. Mas sempre houve uma faísca entre eles, mas acho que isso foi chegando gradualmen­te.

Gostaria de saber mais sobre a cena do primeiro beijo. Nicola: É uma cena muito importante porque Penelope está pensando que perdeu tudo. Ela pensa ‘esse homem não gosta de mim, mas eu só preciso ser beijada uma vez’ e foge. Mas para Colin é o oposto. Luke: Sim, é engraçado porque ambos saem daquele beijo se sentindo perturbado­s, mas por razões completame­nte diferentes. Ela está meio que derrotada e ele está como se isso tivesse virado seu mundo de cabeça para baixo. É quando a dinâmica muda entre eles. Gradualmen­te, vão alternando as situações de poder. O beijo é o momento decisivo de igualdade.

Poderiam contar um pouco de como foi a experiênci­a no Brasil?

Luke: É minha primeira vez no Brasil e me disseram que o fandom seria muito animado. Fomos recebidos com tanto calor. Eles são tão apaixonado­s e é tão bom poder receber isso pessoalmen­te. O evento da noite passada foi uma experiênci­a surreal. Nicola: No verão passado, quando vim para o Tudum, mandava mensagens para Luke e dizia ‘não consigo explicar como eles são empolgados’. Estou muito feliz por termos vivenciado isso juntos. Sim, e essa recepção foi além do esperado. Me senti como se nós fossemos o One Direction.

Essa recepção foi além do esperado. Me senti como se nós fossemos o One Direction Nicola Coughlan

A música é muito importante em Bridgerton e no sábado vocês foram apresentad­os ao funk. O que acharam do som?

Nicola: Nunca dancei em uma festa como a de ontem, e estava fazendo meus piores movimentos de millennial lá. Era tanta alegria na sala e os dançarinos eram tão bons.

Fomos recebidos com tanto calor. Os fãs brasileiro­s são tão apaixonado­s e é tão bom poder receber isso pessoalmen­te Luke

Newton

 ?? MARCOS SERRA LIMA ?? Protagonis­tas da terceira temporada de Bridgerton, os atores Luke Newton e Nicola Coughlan foram os diamantes de um baile funk no Rio
MARCOS SERRA LIMA Protagonis­tas da terceira temporada de Bridgerton, os atores Luke Newton e Nicola Coughlan foram os diamantes de um baile funk no Rio
 ?? ALBERT ANDRADE ?? A Netflix reuniu dezenas de fãs para encontrar com os astros da série
ALBERT ANDRADE A Netflix reuniu dezenas de fãs para encontrar com os astros da série
 ?? NAT ODENBREIT ?? Vestida de rainha, MC Carol fez as honras da casa no Municipal
NAT ODENBREIT Vestida de rainha, MC Carol fez as honras da casa no Municipal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil