Di­cas

Cozinha da Vovó Palmirinha - - CASA E COZINHA -

Pa­ra quem tem ba­te­dei­ra com ti­ge­la de me­tal, aqui vai uma di­ca. Na ho­ra de ba­ter cre­me de lei­te em pon­to de chan­tily, ex­pe­ri­men­te dei­xar a ti­ge­la e o ba­te­dor na ge­la­dei­ra ou con­ge­la­dor por al­guns mi­nu­tos an­tes. O me­tal frio vai aju­dar a cri­ar um cre­me mais fo­fo e vo­lu­mo­so.

Na ho­ra de guar­dar sua ba­te­dei­ra, co­lo­que um pano de pra­to den­tro da ti­ge­la e, em se­gui­da, to­dos os aces­só­ri­os den­tro. Is­so vai evi­tar que a ti­ge­la fi­que ris­ca­da, além de eco­no­mi­zar es­pa­ço no ar­má­rio e evi­tar o acú­mu­lo de pó no fun­do.

Uti­li­ze o ba­te­dor de glo­bo pa­ra cla­ras em ne­ve, marsh­mal­low, me­ren­gues e mas­sas mais le­ves que não le­vam man­tei­ga, co­mo pão de ló. O ba­te­dor de le­que deve ser usa­do pa­ra mas­sas mais pe­sa­das, com man­tei­ga e pa­ra co­ber­tu­ras ou re­chei­os que não quei­ra in­cor­po­rar mui­to ar.

Man­te­nha sua ba­te­dei­ra sem­pre lim­pa, li­vre de re­sí­du­os de mas­sa. Ao fi­nal do uso, fa­ça uma boa lim­pe­za pa­ra im­pe­dir even­tu­ais es­pir­ros de se­ca­rem e gru­da­rem, di­fi­cul­tan­do a lim­pe­za pos­te­ri­or.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.