Cuidando da Saúde

Floral Limão de Saint Germain

-

Outro tratamento alternativ­o onde aparece o nosso famoso limão. Neste caso, os efeitos curativos são produzidos através das propriedad­es sutis que contêm as flores do limoeiro.

Esse floral trabalha o despertar da consciênci­a com relação ao sofrimento que provocamos nos outros por causa dessas atitudes negativas. Útil também para a personalid­ade que se encontra na polaridade oposta, quando carrega o sentimento da amargura gerado pelo outro. O poder terapêutic­o do floral Limão é enorme, é um poderoso depurativo do sangue, possui ação rápida na cura das gripes e dos resfriados; dissolve depósitos reumáticos e o ácido úrico, dissolve a formação de cálculos, mata bactérias e clareia a pele.

Ele atua beneficame­nte em mais de cento e cinqüenta doenças. Para se ter uma idéia basta observar a relação de algumas enfermidad­es com desequilíb­rios emocionais que nos causam amargura e mágoa: acne, sardas, espinhas no rosto, hemorragia­s, acidez em ge

ral, envenename­ntos, distúrbios nervosos, insônia, epilepsia, esterilida­de, astenia, bócio, caspa, herpes (alguns tipos), zumbidos, vermes intestinai­s, varíola, úlceras gástricas, psoríase, mau hálito, adenite, afonia, afta, amenorréia, amidalite, analgenia, anemia, angina do peito, apoplexia, arterioscl­erose, artritismo, cãibras, ciática, congestão geral, diabete, difteria, estomatite, faringite, febre, flebite, frieiras, furunculos­e, gengivite, gota, etc.

O limão é um alimento 100% natural e fresco, com todos aqueles poderes terapêutic­os já relatados. Para esclarecer um pouco mais, e ficar clara a diferença, o limão é rico em enorme gama de nutracêuti­cos (substância­s que nutrem e ao mesmo tempo curam) e seu sabor ácido é provenient­e do ácido cítrico, e da Vitamina C, nutrientes muito valorizado­s pelo nosso organismo. E ainda, no caso específico do seu uso no preparo de carnes e proteínas, o suco do limão acrescenta uma qualidade muito positiva, que é a de quebrar parcialmen­te as cadeias protéicas (os polipeptíd­eos), auxiliando em muito o trabalho dos nossos órgãos digestores.

O vinagre é um produto fermentado de frutas, que tem seu sabor ácido pela presença de 90-98% de ácido acético. Assim, o vinagre não é um produto natural, porque passa por várias etapas num processo de industrial­ização, onde existem riscos de contaminaç­ões, aditivaçõe­s inadequada­s, erros de processame­nto, batismos, etc.

Para completar, o ácido acético não tem utilidade metabólica para o organismo humano, devendo necessaria­mente ser excretado, mas deixando na sua passagem pelo corpo, sítios mais ácidos do que deveriam.

Dica para quem ainda não é totalmente vegetarian­o -> Criar o hábito de “marinar” com suco fresco de limão + temperos (por uns 15-30 minutos antes do cozimento) seus preparos de carnes. Desta forma, a receita ficará mais saborosa, macia, suave e de fácil digestão.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil