De­ta­lhe fun­da­men­tal!

Quan­do for es­co­lher um no­vo cor­te de ca­be­lo, le­ve em con­ta o for­ma­to do seu ros­to

Curtinhos & Cia - - EDITORIAL - Tex­to: Bru­na Gi­or­gi | Con­sul­to­ria: Emerson Mar­tins, hairsty­list do sa­lão C.Ka­mu­ra Cam­pi­nas (SP), (19) 3207-0995

Se vo­cê es­tá pen­san­do em trans­for­mar o vi­su­al, não se es­que­ça de le­var em con­ta o for­ma­to da sua fa­ce. Afi­nal, o ti­po do cor­te de ca­be­lo po­de co­lo­car em des­ta­que ou mi­ni­mi­zar de­ta­lhes do seu ros­to. Se­le­ci­o­na­mos al­gu­mas per­so­na­gens das no­ve­las da Re­de Glo­bo pa­ra ser­vi­rem de ins­pi­ra­ção!

OVAL

Acei­ta di­ver­sos ti­pos de cor­tes, que po­dem va­ri­ar des­de os curtos até os lon­gos. A fran­ja tam­bém é op­ci­o­nal pa­ra es­te ti­po de for­ma­to de ros­to. Pa­ra dar um to­que mo­der­no, evi­te de­se­nhos re­tos pa­ra os fi­os. Um estilo mais des­fi­a­do ou des­co­nec­ta­do po­de ren­der mais char­me ao vi­su­al.

QUADRADO

Cor­tes de com­pri­men­tos va­ri­a­dos são in­di­ca­dos. Ca­so quei­ra um lo­ok mais curto, o cha­nel é uma boa apos­ta. “O ca­be­lo mais com­pri­do, re­pi­ca­do e com vo­lu­me, ou des­fi­a­do em ca­ma­das dei­xa o vi­su­al po­de­ro­so e so­fis­ti­ca­do”, su­ge­re Emerson Mar­tins, hairsty­list do sa­lão C.Ka­mu­ra Cam­pi­nas (SP).

REDONDO

É im­por­tan­te não abu­sar no vo­lu­me dos fi­os em sua ex­ten­são. Dei­xe a par­te de ci­ma mais car­re­ga­da e as la­te­rais des­fi­a­das. “O me­lhor com­pri­men­to é o dos om­bros pa­ra bai­xo, pois o ca­be­lo mui­to curto ar­re­don­da a fa­ce”, ex­pli­ca Emerson Mar­tins.

Dé­bo­ra Fa­la­bel­la, em Ave­ni­da Bra­sil (2012)

An­dreia Hor­ta, em Im­pé­rio (2014)

Isis Val­ver­de, em Ca­mi­nho das Ín­di­as (2009)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.