que é a O sua curtinho ca­ra!

Invista em um des­ses tu­to­ri­ais e ar­ra­se

Curtinhos & Cia - - EDITORIAL -

Com as ma­dei­xas ume­de­ci­das e pen­te­a­das pa­ra trás, cor­te os fi­os em for­ma­to de U in­ver­ti­do com a pon­ta da tesoura. Em se­gui­da, di­vi­da a ba­se do ca­be­lo e as du­as la­te­rais. Ele­ve a me­cha da la­te­ral a 45° e des­fie as pon­tas com a tesoura fio na­va­lha. Re­pi­ta o cor­te do ou­tro la­do. Pen­teie o ca­be­lo do to­po da ca­be­ça pa­ra trás no­va­men­te, ele­ve os fi­os a 135° e cor­te as pon­tas com o bi­co da tesoura.

Com os fi­os se­cos, uti­li­ze um pen­te pa­ra sol­tar le­ve­men­te a on­du­la­ção dos ca­chos. Em se­gui­da, cor­te o ca­be­lo em ba­se re­ta na par­te de trás e em to­do o con­tor­no da ca­be­ça. Ele­ve as me­chas do ca­be­lo a 45° e cor­te com a tesoura de bai­xo pa­ra ci­ma, pa­ra cri­ar um efei­to ar­re­don­da­do nos ca­chos. De­pois, ele­ve a par­te su­pe­ri­or, da fran­ja, a 180° e des­fie as pon­ti­nhas.

Com os fi­os úmi­dos e o com­pri­men­to de­fi­ni­do na al­tu­ra do quei­xo, re­par­ta o ca­be­lo em qua­tro me­chas. A pri­mei­ra re­par­ti­ção é fei­ta da tes­ta até a nu­ca e, a se­gun­da, de ore­lha a ore­lha. Pren­da os qua­dran­tes for­ma­dos. Co­me­ce pe­la par­te de trás, cor­tan­do as me­chas a um ân­gu­lo de 45° pa­ra dar efei­to de “nu­ca ba­ti­da”. Sol­te um qua­dran­te su­pe­ri­or, ele­ve os fi­os pa­ra trás, er­guen­do-os a 90°, e re­pi­que as pon­tas, acom­pa­nhan­do o cor­te ini­ci­a­do. Re­pi­ta o pro­ce­di­men­to no qua­dran­te ao la­do.

Com os fi­os úmi­dos, di­vi­da a par­te do to­po em for­ma­to de U. Com a aju­da de um pen­te, des­fie as me­chas da nu­ca, uti­li­zan­do a na­va­lha pa­ra de­fi­nir o com­pri­men­to. Fa­ça o mes­mo em to­do o con­tor­no da ca­be­ça: par­te de trás e la­te­rais. Na par­te su­pe­ri­or da ca­be­ça, ele­ve as me­chas a um ân­gu­lo de 180° e des­fie. Gra­due as me­chas de trás pa­ra a fren­te, da me­nor pa­ra a mai­or.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.