As estilo­sas mais

Ins­pi­re-se nos lo­oks das fa­mo­sas que não têm me­do de ou­sar

Curtinhos & Cia - - EDITORIAL - Tex­to: Ju­li­a­na Bor­ges | De­sign:Re­nan Oliveira

Mu­dar dos fi­os lon­gos pa­ra um vi­su­al de ta­ma­nho P de­man­da co­ra­gem e tam­bém bo­as idei­as pa­ra es­co­lher o pró­xi­mo es­ti­lo. Pen­san­do em aju­dar vo­cê nes­sa ta­re­fa, trou­xe­mos uma se­le­ção de mu­lhe­res que brilham nas te­li­nhas e que cha­mam aten­ção por cau­sa dos ca­be­los cur­ti­nhos ma­ra­vi­lho­sos. É só es­co­lher o seu pre­fe­ri­do e ir cor­ren­do pa­ra o sa­lão!

De­bo­rah Sec­co

Sur­pre­en­den­do bas­tan­te, a atriz sur­giu com um no­vo es­ti­lo que é sinô­ni­mo de so­fis­ti­ca­ção. “Ele é um pi­xie cut fei­to com tesoura ou na­va­lha pa­ra des­co­nec­tar os fi­os. Um ca­be­lo prá­ti­co, mo­der­no e ver­sá­til”, re­for­ça Odi­la Mar­tins, hairsty­list do Jac­ques Ja­ni­ne Mo­e­ma. O cor­te mi­ni­mi­za o vo­lu­me das ma­dei­xas e va­lo­ri­za o ros­to. Ele é, so­bre­tu­do, in­di­ca­do pa­ra qu­em pos­sui a fa­ce oval. Se qui­ser dei­xar os ca­be­los ain­da mais in­crí­veis, es­ti­li­ze-os com po­ma­da ou gel. “Use o se­ca­dor e vá pas­san­do as mãos pa­ra dar um ar des­con­traí­do aos fi­os”, com­ple­ta a pro­fis­si­o­nal.

Lucy ramoS

A be­la ar­ris­cou no cor­te, e deu mui­to cer­to! O cha­nel ca­che­a­do e com vo­lu­me pos­sui uma fran­ja que fun­ci­o­nou mui­to bem pa­ra a atriz. “O vi­su­al cau­sa im­pac­to e fi­ca lin­do em qual­quer for­ma­to de ros­to, por­que a fran­ja e o vo­lu­me la­te­ral aju­dam a dar for­ma à fa­ce”, res­sal­ta Wes­ley Nó­bre­ga, hairsty­list do sa­lão Al­lum­mê by Wes­ley Nó­bre­ga. O tom dos fi­os, le­ve­men­te aver­me­lha­do, tam­bém é per­fei­to pa­ra qu­em quer ou­sar. Na ho­ra de fi­na­li­zar os ca­be­los, pas­se um le­a­ve-in e, de­pois, se­que com di­fu­sor.

ne­Gra Li

Pa­ra es­te vi­su­al, o me­lhor é fa­zer o cor­te com os fi­os se­cos, pois, se­gun­do Wes­ley, o ca­be­lo ca­che­a­do ou cres­po po­de fa­cil­men­te fi­car mais cur­to do que o desejado ca­so es­te­ja mo­lha­do na ho­ra de cor­tar. Além de mo­der­no, o es­ti­lo con­fe­re vo­lu­me às ma­dei­xas e tam­bém é ca­paz de alon­gar a fa­ce, uma vez que os fi­os fi­cam mui­to pró­xi­mos do ros­to. “O ca­be­lo é cas­ta­nho-cla­ro, e a co­lo­ra­ção po­de ser fei­ta di­re­ta­men­te com a cor 5/0 de vá­ri­as mar­cas”, in­di­ca Wes­ley. Pa­ra fi­car com os ca­chos bem de­fi­ni­dos, apos­te na fi­ta­gem ou no di­fu­sor.

Giu­Lia GayoSo

Su­per­mo­der­no, o bob com fran­ja da atriz é fei­to com a ba­se re­ta e as pon­tas des­co­nec­ta­das pa­ra dar le­ve­za. O cor­te, no en­tan­to, não é in­di­ca­do pa­ra qu­em pos­sui as ma­dei­xas mui­to vo­lu­mo­sas. O cas­ta­nho na­tu­ral da be­la po­de ser al­can­ça­do com uma co­lo­ra­ção ou, até mes­mo, um to­na­li­zan­te. “Nes­sa al­tu­ra de com­pri­men­to, os fi­os po­dem ser fi­na­li­za­dos com es­co­va li­sa ou com baby­liss, pa­ra qu­em pre­fe­re o ca­be­lo on­du­la­do. Sem­pre apli­que um pro­te­tor tér­mi­co an­tes de re­a­li­zar es­ses pro­ce­di­men­tos”, afir­ma Odi­la.

Fer­nan­Da Pa­eS Le­me

O pi­xie cut da atriz é lin­do e ide­al pa­ra ca­be­los mais fi­nos. Pa­ra exe­cu­tar es­se cor­te, Wes­ley in­di­ca que se­ja usa­da a tesoura des­fi­a­dei­ra, que vai ga­ran­tir o ar mais des­po­ja­do. “Es­se es­ti­lo va­lo­ri­za mui­to a fa­ce, mas é im­por­tan­te ava­li­ar o for­ma­to do ros­to an­tes de cor­tar pa­ra sa­ber on­de dar mais vo­lu­me e on­de ti­rar”, ex­pli­ca o pro­fis­si­o­nal. A co­lo­ra­ção dos fi­os da be­la é em tons de cho­co­la­te com me­chas em tom mel. E, se vo­cê qui­ser ga­ran­tir uma fi­na­li­za­ção igual à de­la, bas­ta se­car as ma­dei­xas e fi­na­li­zar com ce­ra ou spray.

Fer­nan­Da De Frei­taS

O pi­xie com fran­ja é as­si­mé­tri­co e po­de ser exe­cu­ta­do com tesoura ou na­va­lha, “dei­xan­do o to­po por úl­ti­mo pa­ra fa­zer a fran­ja alon­ga­da”, aler­ta a hairsty­list. Além da as­si­me­tria, ou­tra coi­sa que cha­ma aten­ção é a cor: loi­ro pla­ti­na­do. Pa­ra co­pi­ar, apos­te na des­co­lo­ra­ção em me­chas ou in­te­gral. Na ho­ra de fi­na­li­zar, fa­ça uma es­co­va na fran­ja, dei­xan­do os fi­os li­sos, e apli­que com as mãos uma po­ma­da na par­te mais cur­ta. “O ide­al é usar o ta­ma­nho de um grão de fei­jão de po­ma­da, co­lo­car na pal­ma das mãos, es­fre­gar bem e, só de­pois, pas­sar nos fi­os”, en­si­na Odi­la.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.