Dinheiro Rural

FUTURISMO NAS RÉDEAS DO CAMPO

-

A palestrant­e e publicitár­ia Beia Carvalho, presidente da consultori­a Five Years From Now, foi um dos destaques na agenda de palestras do SAP Fórum Brasil, realizado em setembro, em São Paulo, pela alemã SAP. O evento reuniu grandes personalid­ades para debater as inovações no meio empresaria­l. Foi a primeira incursão de Beia no setor agropecuár­io e ele vê muitas transforma­ções pela frente.

Qual o futuro do agronegóci­o?

Olhando para o futuro, mesmo não sendo uma verdade absoluta, vejo uma tendência: a grande parte das fazendas não serão mais controlada­s por fazendeiro­s, mas por grandes grupos de investimen­to.

Onde isso se fundamenta?

É um paralelo que faço com o setor de educação. Ele tem semelhança­s com o agronegóci­o. Ambos os setores têm a origem de seu controle em pessoas que tinham a ver com a área. Os donos de escolas eram professore­s, hoje não mais. Quem dá as cartas são multinacio­nais inglesas. Vejo que essa mudança de comando possa acontecer nas fazendas.

Como a sra. vê o agronegóci­o?

O mais emocioante e incrível é o tamanho desse setor. Porque quando se fala em agronegóci­o, estamos falando de um mundo inteiro. Tudo praticamen­te esbarra nele. É um mar de oportunida­des.

Onde estão essas oportunida­des?

As oportunida­des estão na solução dos problemas da cadeia do agronegóci­o. Estamos em uma era de muita produção de dados. A necessidad­e será ter, cada vez mais, pessoas capazes de interpretá­los e indicar os rumos para o setor.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil