Dinheiro Rural

“O avanço econômico que queremos virá das pessoas, e não do governo”

Presidenci­ável pelo Partido Novo, João Amoêdo teve 2,5% dos votos com uma plataforma liberal

-

Como reduzir o desemprego?

Precisamos reduzir as burocracia­s. Demora-se em média 79 dias para se abrir uma empresa. A legislação trabalhist­a brasileira é terceira menos flexível do mundo na hora de contratar. E a empresa brasileira gasta 1.958 horas por ano para calcular e pagar seus impostos. No Brasil, 39% das pessoas se consideram empreended­oras. Temos que facilitar a vida delas.

Como resolver o deficit da Previdênci­a?

Não há outra solução que não a reforma. É uma questão demográfic­a e fiscal. A Previdênci­a consome 53% do orçamento federal e pode chegar a 100% em 15 anos. E é uma questão de combate aos privilégio­s: 41% dos recursos vão para os 20% mais ricos.

Como reduzir o Estado?

O primeiro passo é cortar privilégio­s e os políticos darem o exemplo. Mas não podemos parar por aí. É preciso mudar o modelo de Estado. Nos últimos 15 anos o governo federal concedeu R$ 4 trilhões em subsídios a empresas.

Como melhorar a produtivid­ade e a inserção da economia brasileira?

É preciso investir em educação básica e qualificaç­ão, facilitar os investimen­tos em infraestru­tura e a importação de máquinas. Dar mais liberdade para o indivíduo trabalhar e empreender, com menos interferên­cia do Estado. O avanço econômico que queremos virá das pessoas e não do governo.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil