Dinheiro Rural

Bill Gates sugere cinco livros (disruptivo­s)

Dinheiroem­bits

-

“Cada livro a seguir, com exceção de um”, diz Bill Gates, “lida com a ideia de ruptura. Mas não quero dizer ‘ruptura’ na maneira como as pessoas de tecnologia costumam dizer” [Os títulos estão no original].

1. Upheaval: Turning Points for Nations in Crisis (Jared Diamond). O mais recente trabalho do autor de Armas, Germes e Aço trata de momentos de crise. Crises individuai­s, crises empresaria­is, crises nacionais. 2. Nine Pints: A Journey Through the Money, Medicine, and Mysteries of Blood (Rose George). De acordo com a publicação de cultura digital Fast Company, que elaborou a lista, Gates diz que algumas das histórias que Rose George relata, caso da forma como garotas em países pobres fazem sexo com homens mais velhos apenas para comprar absorvente­s, “farão seu sangue ferver”. 3. A Gentleman in Moscow (Amor Towles). Para Gates, esse romance é “um olhar divertido, inteligent­e e surpreende­ntemente otimista sobre a história da Rússia, através dos olhos de um homem”. 4. Presidents of War (Michael Beschloss). O livro mostra como as guerras se conectam umas com as outras e torna difícil “pensar nos conflitos de hoje sem pensar em como eles podem se conectar ao passado e que impacto podem ter no futuro”. 5. The Future of Capitalism: Facing the New Anxieties (Paul

Collier). Aqui, o autor afirma que o capitalism­o trabalha para um grupo seleto, e deixa muitos outros para trás. “É um ciclo virtuoso para alguns sortudos e um vicioso para os demais”, afirma Gates, na reportagem da Fast Company.

 ??  ?? um dos livros indicados pelo dono da Microsoft Upheaval: Turning Points for Nations in Crisis,
um dos livros indicados pelo dono da Microsoft Upheaval: Turning Points for Nations in Crisis,

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil