Discovery Publicacoes

Capítulo VII

Os furacões

-

A fúria dos ventos

O verão parece ter começado tranquilo na Carolina do Norte, nos Estados Unidos tanto que muitos banhistas tomam sol e enchem seus baldinhos de areia olhando o céu calmo do feriado do dia do trabalho. Mas o final do verão não é a única coisa visível no horizonte, do outro lado há 700 km da Costa está uma ameaça Fran, um dos furacões mais perigosos do Atlântico. E ele parece se aproximar com seus 300 km/h. Se ele chegar dificilmen­te deixará sobreviven­tes. Não se sabe quando, onde e com que violência Fran irá atacar. Ele chegou a Costa às 10 da manhã e atingiu as casas com ventos de 180 km/h. Uma das sobreviven­tes pode dizer o que sentiu:

-O vento não parava e a gente rezava para não morrer ali, ou cair alguma árvore sobre nós. A nossa volta muitas casas foram destruídas, ele arrancava tudo por inteiro. O som, que emitia era como o de um trem de carga, que nos fazia temer mais.

Quando se foi Fran deixou em seu rastro o prejuízo de 5 bilhões de dólares, ele foi o terceiro furacão mais custoso da história. Mas não seria o único.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil