Discovery Publicacoes

Charles Milles Manson

Charles Milles Manson

-

Ele sempre teve atitudes agressivas, além de ter sido abusado e abandonado, ele começou a sodomizar e ferir os detentos e durante as várias passagens pela prisão, chegou a casar-se e teve um filho. Vivia de serviços gerais e começou a roubar carros, depois virou cafetão

LOREM IPSUM DOLOR SIT AMET, CONSECTETU­R ADIPISCING ELIT. PELLENTESQ­UE LOBORTIS RISUS ELEMENTUM NISL EUISMOD MALESUADA.

e ladrão de lojas. Pouco tempo depois, aos 26 anos, foi preso por dar um golpe em uma mulher e estuprar sua amiga. Manson era manipulado­r e chamava atenção ao se exibir com suas filosofias, como budismo e cientologi­a. Quando saiu da prisão aos 33 anos criou uma seita, localizada próximo ao rancho de Los Angeles, chamada Spahn Ranch, onde praticava o ocultismo e o satanismo. E para isso, utilizava LSD e outras drogas, fazendo com que o grupo ficasse conhecido como “Família Manson”, que era formada por jovens ricos e que normalment­e não possuíam bons relacionam­entos com a família passando a viver nas ruas da Califórnia. Uma das ideologias de Manson é que haveria uma guerra racial, onde os negros venceriam. Porém, para isso, era necessário que houvessem crimes que deixassem os brancos revoltados contra os negros e, por fim, ele e sua família retornaria­m e assumiram o comando da situação. O primeiro crime aconteceu em 1969, quando Manson invadiu uma casa alugada e matou a esposa de Roman Polanski, chamada Sharon Tate e mais quatro amigos que estavam com eles. As vítimas foram esfaqueada­s, baleadas e espancadas até a morte e no local haviam grandes quan

LOREM IPSUM DOLOR SIT AMET, CONSECTETU­R ADIPISCING ELIT. SED POSUERE EGET ENIM NEC VENENATIS. SUSPENDISS­E POTENTI.

LOREM IPSUM DOLOR SIT AMET, CONSECTETU­R ADIPISCING ELIT. SED POSUERE EGET ENIM NEC VENENATIS. SUSPENDISS­E POTENTI.

tidades de drogas, além disso, foram usados os sangue das vítimas para escrever mensagens na parede. E na noite seguinte, o mesmo grupo invadiu a casa de Rosemary e Leno LaBianca, matando o casal e deixando recados com sangue nas paredes. O cartão de crédito da senhora LaBianca foi roubado e chegou a ser apresentad­o em uma comercio, porém a ideia era que o cartão tivesse sido achado por um negro que levaria a culpa pelos homicídios. Em alguns dias, antes desses crimes um professor de música foi morto de maneira semelhante, inclusive foram achadas mensagens de sangue no local. A polícia se negou a aceitar a ligação entre os crimes e fechou o caso de Sharon e seus amigos como tendo sido por envolvimen­to com drogas, o que gerou grande repercussã­o na imprensa que se aproveitou da história. Apenas em outubro, os investigad­ores chegaram ao Rancho Spahs, onde morava toda a família Manson e prenderam Susan Atkins, acusada pela morte de Tate. Mais tarde ela veio a confessar o crime a sua colega de cela.

A Polícia demorou para ouvir o depoimento da colega de cela de Atkins, mas a história começou a ganhar sentindo quando o irmão de um ex-frequentad­or do rancho contou sobre uma morte ocorrida em Julho daquele ano. E posteriorm­ente, vários outros crimes supostamen­te cometidos por diversos membros da Família vieram à tona e somente em novembro um promotor pegou o caso, com objetivo de incriminar Manson. O julgamento de Manson deu início em 1970, mas conseguia escapar com facilidade já que nunca havia matado ninguém, com as próprias mãos. A acusação durou 22 semanas, até que finalmente o júri chegou a sentença e condenaram Manson, Susan e mais dois membros da seita a pena de morte. Porém, naquele mesmo ano a pena de morte foi abolida do Estado da Califórnia e os quatros foram sentenciad­os a prisão perpetua. Ainda hoje, após 70 anos, a família praticava delitos de dentro da prisão e Manson passou por diversas vezes pela solitária, com intuito de impedi-lo de tramar novos assassinat­os. Ele, ainda teve muitos problemas com outros presidiári­os e teria sido envenenado e até sofrido atentado de morte. Sua história virou livro, filmes e até temas de operas.

LOREM IPSUM DOLOR SIT AMET, CONSECTETU­R ADIPISCING ELIT.

Em uma entrevista mais recente, Charles Manson afirmou: “Eu não sinto culpa. Eu não fiz nada que deva me envergonha­r.” Outra frase dele foi: “Eu Deveria ter matado umas 400 pessoas, só assim sentiria que teria realmente feito algo pela Humanidade”.

LOREM IPSUM DOLOR SIT AMET, CONSECTETU­R ADIPISCING ELIT. PELLENTESQ­UE LOBORTIS RISUS ELEMENTUM NISL EUISMOD MALESUADA. PROIN VELIT ERAT, FINIBUS UT LIGULA AT, AUCTOR CONVALLIS DOLOR. DUIS AC ORNARE DIAM, VEL CONDIMENTU­M VELIT. DONEC ULLAMCORPE­R, LACUS AT EFFICITUR AUCTOR, RISUS PRETIUM SED.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil