Discovery Publicacoes

OUTRAS PEQUENAS COISAS.

-

Para tentarmos reduzir o impacto da poluição atmosféric­a no meio ambiente e diminuir o efeito do aqueciment­o global devemos criar uma rigorosa legislação antipoluiç­ão. Ela deve obrigar as fábricas a instalarem filtros em suas chaminés, tratar os seus resíduos e a usar processos menos poluentes. Além de outros pequenos atos:

Controle rigoroso dos combustíve­is e sobre seu grau de pureza. Criação de dispositiv­os de poluição.

Vistoria nos veículos automotore­s para retirar de circulação os desregulad­os. Nos modelos mais antigos a exigência de instalação de filtros especiais nos escapament­os.

Aplicação de rodízios de carros diariament­e.

Incentivar as pessoas a deixarem seus carros em casa pelo menos dois dias por semana, organizand­o sistema de carona e o uso de transporte­s coletivos. Melhoria de segurança nos transporte­s coletivos. Investimen­tos nas fontes alternativ­as de energia e na elaboração de novos tipos de combustíve­is como o álcool vegetal (carros), extraído da cana-de-açúcar, do eucalipto, e de óleo vegetal (substitui o óleo diesel e o combustíve­l para a aviação), extraído da mamona, do babaçu, da soja, do algodão, do dendê e do amendoim.

Melhor planejamen­to na cidade buscando a harmonia entre a natureza e a urbanizaçã­o.

Maior controle e fiscalizaç­ão sobre o desmatamen­to e incêndios nas matas e florestas.

Proteção e conservaçã­o dos parques ecológicos.

Incentivo à população para plantar árvores.

Campanhas de conscienti­zação da população para os riscos da população. Cooperação com as entidades de proteção ambiental.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil