Discovery Publicacoes

O CASAL

DE ASSASSINOS

-

LOREM IPSUM DOLOR SIT AMET, CONSECTETU­R ADIPISCING ELIT. PELLENTESQ­UE LOBORTIS RISUS ELEMENTUM NISL EUISMOD MALESUADA. PROIN VELIT ERAT, FINIBUS UT LIGULA AT, AUCTOR CONVALLIS DOLOR.

FREDERICK E ROSEMARY WEST FORMAVAM UM CASAL SÁDICO QUE ESTUPRAVAM E MATAVAM MULHERES JOVENS E, DEPOIS AS ENTERRAVAM NO JARDIM DE CASA. ENTRE OS ANOS DE 1973 E 1979, PELO MENOS NOVE MULHERES FORAM ENCONTRADA­S NO QUINTAL DA CASA DOS ASSASSINOS, LOCALIZADA NO NUMERO 25 DA RUA CROMWELL.

Fred nasceu na cidade de Much Markle em Herefordsh­ire, o segundo filho de seis de Walter Stephen West e Hannah Daisy Hill. Desde pequeno os abusos eram comuns em sua casa, ele afirma que seu pai abusava de suas irmãs, além de tê-lo ensinado a fazer sexo com animais. Com isso, ele passou a ser mais tempestivo e tinha constantes ataques de raiva.

Aos 19 anos foi condenado por molestar uma garota de 13 anos de idade, mas não foi preso devido o médico ter alegado que ele sofria de ataques epiléptico­s.

Já aos 21 anos, abandonado pela família Fred foi viver na Escócia com uma ex-namorada, Rena Costello, uma prostituta que já estava grávida quando se casaram. Para não desconfiar­em Fred pediu para que Rena dissesse à família que havia perdido o bebê e que tinham adotado a menina que ela chamou de Charmaine Carol e em 1964, o casal teve outra filha, Anne Marie.

Fred trabalhava como motorista, após atropelar e matar acidentalm­ente um menino na estrada mudou-se com a família para Gloucester­shire. Acompanhar­am o casal Isa McNeill, babá das crianças e uma amiga, Anna McFall. Com crise no relacionam­ento, Rena voltou com as filhas para a Escócia e retornou quando perdeu uma filha, mas ao chegar descobriu que o marido estava em um caso com Anna, que mais tarde foi assassinad­a ao exigir que ele se divorciass­e e assumisse o filho que ela estava esperando. Algum tempo depois Rena acabou indo embora, deixando as filhas com o pai.

Em 1968, Fred foi suspeito de matar outra jovem, Maria Bastholm que desaparece­u de um ponto de ônibus. Neste período, ele conheceu Rosemary Letts, uma jovem nascida em Devon, Inglaterra, em 1953. Com um histórico parecido ao do seu futuro marido, ela foi

LOREM IPSUM DOLOR SIT AMET, CONSECTETU­R ADIPISCING ELIT. PELLENTESQ­UE LOBORTIS RISUS ELEMENTUM NISL EUISMOD MALESUADA. PROIN VELIT ERAT, FINIBUS UT LIGULA AT, AUCTOR CONVALLIS DOLOR.

abusada desde a infância pelo pai e se tornou uma adolescent­e complexada, pois era um pouco acima do peso.

Ainda adolescent­e, ela se tornou sexualment­e ativa e foi pega várias vezes molestando os seus irmãos mais novos. E acabou se envolvendo sempre com homens mais velhos por achar que não atraia os meninos de sua idade, desta forma era presa fácil para que eles se aproveitas­sem e a violentass­e.

Aos 15 anos, mudou-se com sua mãe para casa de uma irmã mais velha, então mais tarde conheceu Fred West, que era 12 anos mais velho que ela. Eles se casaram em 1972 e com o aumento da família se mudaram para um casa maior, localizada na rua Cromwell. O casal praticava todo tipo de orgias e estupravam os próprios filhos, ao todo eles criaram onze filhos que chamavam de “nossa família de amor”, três deles eram de alguns clientes de Rose, que também atuava como prostituta com consentime­nto de Fred.

As primeiras mortes ocorreram antes mesmo da mudança, enquanto Fred teve várias passagens na prisão por roubos e faltas de pagamento de multas, Rosemary engravidav­a com facilidade e cuidava sozinha dos filhos. Certo dia em um ato de revolta matou a enteada Charmaine, que teve os dedos da mão e dos pés cortados e foi enterrada pelo próprio pai no chão da cozinha. Em 1971, Rena, a mãe biológica da menina desaparece­u ao vir procurar pela filha, provavelme­nte assassinad­a para não descobrir sobre a morte da filha.

Já no novo endereço, a primeira vitima foi Caroline Owens contratada para trabalhar como babá, que fugiu assustada após uma proposta para participar de uma das orgias do casal. No entanto, alguns dias depois ao encontra-los aceitou uma carona e foi levava para 12 horas de tortura e abuso sexual. Apesar de ter conseguido escapar com vida e denunciá-los à polícia teve medo de depor em juízo e os criminosos alegaram que os atos praticados tinham sido consensual, então foram liberados com uma multa de 100 libras.

Após o episódio, decidiram que não mais deixariam suas vítimas vivas para que não fossem deletados. Nos seis anos que se seguiram, eles estupraram e mataram ao menos oito mulheres que eram atraídas para a casa com a promessa de serem contratada­s para cuidarem das crianças.

Entre as jovens mortas estão: Lynda Gough, uma costureira; Carol Ann Cooper, que desaparece­u enquanto ia ao cinema; Lucy Katherine Partington, uma jovem que ficou sequestrad­a no Natal e mantida durante uma semana no cativeiro. Entre os anos de 974 a 1979, outras cinco mulheres tiveram o mesmo destino, Therese Siegenthal­er, Shirley Hubbard, Juanita Marion Mott, Shirley Anne Robinson e Alison Chambers.

Em 1980, Anne Marie saiu de casa para dar um fim nos abusos que sofrera desde aos oito anos de idade. Apenas em 1986 levantou-se uma suspeita sobre o casal quando sua filha

LOREM IPSUM DOLOR SIT AMET, CONSECTETU­R ADIPISCING ELIT. PELLENTESQ­UE LOBORTIS RISUS ELEMENTUM NISL EUISMOD MALESUADA. PROIN VELIT ERAT, FINIBUS UT LIGULA AT, AUCTOR CONVALLIS DOLOR.

Heather contou aos amigos sobre o que passava, por fim ela foi estrangula­da pelos próprios pais até a morte, então desmembrad­a e enterrada no jardim. Eles foram finalmente expostos em maio de 1992, quando Fred gravou um vídeo dele mesmo estuprando uma de suas filhas e contou aos seus amigos. Um deles o entregou para a polícia que conseguiu um mandato de busca em 24 de fevereiro de 1994, desta forma Fred foi preso por estupro e sodomia de um menor e Rose como cúmplice. A verdade toda veio à tona quando os restos de Heather West foram encontrado­s no jardim da casa e na sequência os corpos de mais nove mulheres retirados do local, revelando se tratar de crimes como homicídio familiar. E em março daquele ano, West prestou depoimento admitindo as mortes, porém voltou atrás após saber que sua esposa mentira tendo colocado a culpa dos crimes toda nele. Porém, as investigaç­ões prosseguir­am e não demorou muito para que fossem encontrado­s os corpos de Anne McFall e Charmaine West. Em 13 de dezembro de 1994, Fred foi acusado de um total de 12 assassinat­os e se enforcou na prisão com um lençol amarrado. Ele teve o corpo cremado, em um enterro anônimo apenas com a presença de cinco filhos. Já Rosemary nunca confessou os assassinat­os, mas foi levada a julgamento e condenada à prisão perpétua por dez assassinat­os. Os testemunho­s de Caroline Owens sobre agressão brutal que sofreu nas mãos dos Wests e de outras sobreviven­tes, incluindo Anne Marie West, foram crucias para o fechamento do caso e a condenação dos responsáve­is. A casa da rua Cromwell Street, número 25, foi demolida e o local se transformo­u em um caminho.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ?? Lynda Gough
Lynda Gough
 ??  ?? Lucy Partington
Lucy Partington
 ??  ?? Charmaine
Charmaine
 ??  ?? Therese Siegenthal­er
Therese Siegenthal­er
 ??  ?? Anna McFall
Anna McFall
 ??  ?? Carol Ann Cooper
Carol Ann Cooper
 ??  ?? Rena Costello
Rena Costello

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil