Empresario Digital

OBRA DE LED PARA TRÂNSITO SEGURO

-

Cervejaria Ambev traz para São Paulo uma obra inédita do artista Muti Randolph. De 17 a 31 de maio, o Largo da Batata será o palco da estrutura tridimensi­onal “+++”, uma escultura de LED para chamar a atenção para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo e ainda reforçar o direito de transitar pela cidade de forma segura.

A intervençã­o artística é uma edição

“cápsula” do SP Urban Digital Festival em apoio ao Maio Amarelo - iniciativa do Observatór­io Nacional de Segurança Viária. No local ainda serão projetados dados de óbitos revelados no estudo “Retrato da Segurança

Viária”, desenvolvi­do pela Cervejaria

Ambev e pela consultori­a FALCONI com o objetivo de auxiliar a elaboração de políticas efetivas de combate aos acidentes de trânsito.

A obra, formada por camadas de LED translúcid­o, possui conteúdo visual gerado por um software criado pelo próprio artista. Ele gera, em tempo real, objetos em 2D e 3D, sobre os quais permite ao artista ter controle de qualquer parâmetro: quantidade, forma, resolução, cores, luz, câmera, velocidade e outros recursos que podem reagir a determinad­a frequência de áudio.

O local escolhido para a exposição possui um dos principais terminais de ônibus da cidade de São Paulo, abriga estação de metrô e bicicletár­io, e está situado na Avenida Faria Lima, que possui diversas faixas para comportar o intenso fluxo de carros. Esse cruzamento de diferentes agentes de trânsito na região inspirou a curadoria do festival a promover uma instalação artística de grande impacto visual.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil