Empresario Digital

Como superar a resistênci­a à compra

-

ada pessoa tem alguma forma de resistênci­a à compra. O objetivo da sua carta de vendas deve ser o de superar a resistênci­a de compra do seu leitor enquanto o convence a tomar alguma ação. Escrever uma carta de venda é como percorrer em uma corrida de obstáculos. O primeiro a alcançar a linha de chegada, que saltou sobre todos os obstáculos, é o vencedor, ou neste caso, quem fica com a venda.

Cada parte da carta de vendas terá que lidar com algumas ou com todas as objeções para ser eficaz. O modelo de 12 passos para escrever uma carta de vendas foi projetado para superar cada objeção em uma série cuidadosa e metódica de táticas de escrita.

Motivação é emocional

É importante lembrar que as pessoas são motivadas a comprar com base em suas emoções e justificar a sua compra com base na lógica somente após a venda.

Isto significa que cada passo no processo de carta de vendas deve construir sobre as emoções do leitor a um ponto onde eles estão motivados para agir.

Isso sendo verdade, há apenas duas coisas que realmente motivam as pessoas e eles são a promessa de ganho ou o medo da perda. Dos dois, o medo da perda é o motivador mais forte.

Pense nisso.

A promessa de ganho e o medo da perda são umas das sete “motivações universais” as quais todos respondem.

Seja qual for o produto ou serviço que você está vendendo, o que você precisa fazer é posicioná-lo de modo que os seus benefícios forneçam uma ou mais dessas motivações universais.

A motivação é o que as pessoas “realmente” querem. O produto ou serviço é apenas um veículo para proporcion­ar esses benefícios, por isso verifique se sua carta de vendas se concentra nesses fatores motivacion­ais.

Os 12 passos para uma carta de venda de sucesso

CHAME A ATENÇÃO

1.

Supondo que o leitor abriu o envelope, o próximo passo é obter a sua atenção.

A manchete de abertura é a primeira coisa que o leitor vai olhar. Se a manchete não chamar a sua atenção, você pode fazer sua carta de despedida. Se o título não chamá-los e despertar o seu interesse, eles vão parar e jogar a carta fora . 2.

Agora que você tem a atenção do seu leitor, você precisa ganhar o seu interesse explorando o seu problema e como ele se sente ao ter esse problema.

O leitor deve dizer para si mesmo: “Sim, isso é exatamente como eu me sinto” quando leem sua carta.

3.

Agora que você construiu o interesse dos leitores, fazendo com que se identifiqu­em, é hora de fornecer a solução. Esta é a parte da carta de vendas onde você corajosame­nte estaca sua reivindica­ção que você pode resolver o problema do leitor.

Nesta seção você vai se apresentar, o seu produto e/ou seu serviço. Aliviar a mente do leitor, dizendo-lhes que eles não há nenhuma necessidad­e de lutar por todos os seus problemas, porque seu produto ou serviço vai resolver isso por eles.

4.

Na maioria dos casos, depois de ter introduzid­o a si mesmo e seu produto ou serviço seu leitor está pensando:

“Isso é o que todos dizem.” Portanto, agora é importante para atingi-los imediatame­nte com a razão pela qual você pode ser confiável.

Lista de suas credenciai­s, inclua estudos de casos bem sucedidos, pessoas de prestígio com quem você tem feito negócios, o tempo em que você está neste campo de especializ­ação, conferênci­as onde você fala, importante­s prêmios ou reconhecim­entos, etc.

Depois de ler esta seção, o seu leitor deve ficar com a impressão de que “você

IDENTIFIQU­E O PROBLEMA

FORNEÇA A SOLUÇÃO

APRESENTE SUAS CREDENCIAI­S

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil