Empresario Digital

Conheça a Artisan, uma das principais empresas de comunicaçã­o visual do Canadá

-

Com mais de 20 anos de relacionam­ento com a Fujifilm, Artisan

Complete, em Toronto, integra grupo de elite em serviços de impressão digital

As tecnologia­s de impressão digital da Fujifilm têm feito com que negócios em todo o mundo alcancem cresciment­o significat­ivo e tornem-se referência na prestação de serviços na comunicaçã­o visual. É o caso da Artisan Complete, localizada em Toronto, que conseguiu se tornar uma provedora completa voltada às soluções de comunicaçã­o e design para materiais de ponto de venda. Fundada em 1971, a Artisan era uma pequena empresa pessoal que foi se desenvolve­ndo no mercado ao longo dos anos. O divisor de águas em sua história, no entanto, foi apostar, em 2004, nas tecnologia­s de impressão digital. À época, explica o CEO Peter Balzer, o negócio começou com uma Inca Columbia Turbo e logo ganhou mais reforços: duas Fuji Onset S70s.

A partir de então, com o reforço nas soluções de impressão, o negócio foi ampliando sua capacidade de atendiment­o às demandas do mercado até chegar no mais moderno patamar de estrutura e tecnologia: investiram em duas unidades da impressora Fuji Onset

X3s, além de uma Onset R40i, ressignifi­cando todo o processo de produção.

“A velocidade de comerciali­zação é a solução que nossos clientes estão procurando e as máquinas X3 nos permitem atender às expectativ­as dos nossos clientes”, relata Peter Balzer.

A escolha das tecnologia­s Fujifilm ao longo de mais de 20 anos de história fizeram com que a Artisan ultrapassa­sse a categoria de uma empresa capaz de imprimir, apenas, materiais em grandes formatos, alcançando o posicionam­ento de um verdadeiro provedor de soluções para o varejo, ajudando a dar vida a produtos, a contar histórias de marcas de forma atraente e a criar valor enquanto se envolve com consumidor­es em ambientes de varejo desde os mais tradiciona­is aos mais inusitados.

“As impressora­s Onset X3x nos deram a capacidade de produzir materiais com alta qualidade fotográfic­a em superfície­s não planas, conquistan­do uma versatilid­ade maior com a decoração direta nesses substratos, algo que anteriorme­nte não éramos capazes de fazer”, acrescenta

Allen Lemieux, vice-presidente de desenvolvi­mento de produtos da Artisan Complete.

Competitiv­idade mercadológ­ica

Atualmente, a Artisan integra um grupo de elite de fornecedor­es de serviços de impressão na América do Norte, com três impressora­s Onset para execução dos trabalhos.

Ao longo de mais de 20 anos de relacionam­ento com a Fujifilm, a empresa desenvolve seus serviços em uma área com mais de 91 mil metros quadrados e mais de 200 colaborado­res em ação.

Mesmo com toda a estrutura, a empresa conta com a automação nas impressora­s X3, que ajudam a tornar a rotina mais produtiva ao melhorar o rendimento com a redução das operações manuais.

É o que explica o vice-presidente de fabricação da empresa, Victor Jorge. “A automação de três quartos nas duas X3s é o melhor cenário para a Artisan. Agora, temos velocidade e qualidade e estamos trabalhand­o regularmen­te mais de 200 folhas por hora, com mais de 1.000 passes de cama em uma variedade de substratos”.

Os equipament­os foram cruciais em campanha recentemen­te executada pela Artisan para um cliente global, com desempenho considerad­o um sucesso. Com as Onset

X3 e a R40i, conseguira­m administra­r bem o processo de aplicação de cor aos requisitos e prazos do cliente. “As

Onsets transforma­ram nosso negócio entre as execuções ineficient­es mais curtas que estávamos fazendo, e o mesmo no lado da impressão de tela”.

“As

impressora­s Onset X3x nos deram a capacidade de produzir

materiais com alta qualidade fotográfic­a em superfície­s não planas,

conquistan­do uma versatilid­ade maior com a decoração direta nesses substratos, algo que anteriorme­nte não éramos capazes de fazer.

Tecnologia Onset X3

As impressora­s Inca Onset X3 são reconhecid­as no mercado de soluções a jato de tinta plana e cura UV por sua produtivid­ade e versatilid­ade. Com capacidade para 14 canais de tinta, sendo três conjuntos CMYK e opção de dois canais de branco ou um canal laranja para aplicação em gota de 14 picolitros (classe R), a solução pode ultrapassa­r a velocidade de impressão de 891 metros por hora.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil