Empresario Digital

DECISÃO DE MOBILIÁRIO URBANO EM LISBOA AINDA SUSPENSA

-

IMPASSE NO PROCESSO NÃO DEFINE EMPRESA VENCEDORA

O processo de licitação para a administra­ção do mobiliário urbano da cidade de Lisboa prossegue indefinido.

Após a JCDecaux ter sido declarada a nova vencedora na licitação, com a revogação de decisão anterior onde a dreamMedia havia sido declarada vitoriosa, uma nova ação pode gerar mais confusão e indefiniçã­o.

Recentemen­te, a Câmara aprovou por unanimidad­e a proposta do vereador

Duarte Cordeiro que pede ao júri que consulte a plataforma de contrataçã­o eletrônica AcinGov para a confirmaçã­o da assinatura eletrônica apresentad­a na proposta da JCDecaux.

A decisão se deve ao fato da empresa dreamMedia acusar a JCDecaux de não ter assinado eletronica­mente as propostas que apresentou. A nova proposta apresentad­a sugere que seja apurado junto da Plataforma AcinGov se a assinatura simultânea de todos os documentos no momento da submissão da proposta na plataforma eletrônica, mediante a utilização de um certificad­o de assinatura eletrônica qualificad­a garante a inviolabil­idade e inalterabi­lidade de cada um dos documentos dessa proposta, conforme concluíram os consultore­s jurídicos da Sérvulo & Associados, empresa contratada pela autarquia para prestar apoio jurídico no âmbito deste processo.

Com base no parecer da Sérvulo &

Associados, o júri da licitação não deu razão à dreamMedia, que defende que houve um “erro jurídico-formal que foi apontado por todos os outros candidatos e que deveria ter sido motivo de exclusão das suas propostas”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil