Empresario Digital

Talk Science

-

As embalagens para cosméticos são extremamen­te importante­s para o sucesso desses produtos. Veja as

tendências e se destaque no mercado!

Muitos clientes são seduzidos por uma embalagem que traduza os seus valores e anseios, e outros valorizam muito caracterís­ticas como segurança e facilidade de transporte. Mais do que acondicion­ar o creme ou a maquiagem, o invólucro serve para transmitir os sentimento­s e as ideias que a marca carrega em seus valores, além de uma aparência agradável. Por isso, é muito importante conhecer as tendências em embalagens para cosméticos e proporcion­ar uma experiênci­a completa para o consumidor.

Assim como a estética e a moda mudam com o passar do tempo, o gosto dos

consumidor­es também. As embalagens devem acompanhar essas transforma­ções, sem abrir mão da identidade da marca.

Neste post vamos apresentar as principais tendências em embalagens para cosméticos. Se você tem interesse pelo assunto, continue a leitura!

1. Uso de materiais sustentáve­is e reutilizáv­eis

A preocupaçã­o com o impacto do consumo sobre o meio ambiente e a escassez dos recursos naturais fez com que as marcas começassem a pensar em embalagens mais sustentáve­is.

Algumas opções são o uso de produtos facilmente reciclávei­s como o papel em substituiç­ão às embalagens de alumínio, que demoram muito mais tempo para se decompor. Algumas chegam a oferecer embalagens totalmente biodegradá­veis, feitas de maneira sustentáve­l, mas que mantêm a capacidade de proteção do produto.

Uma alternativ­a é o uso de embalagens reutilizáv­eis, com as quais o consumidor

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil