Empresario Digital

Case de sucesso

Holland & Crosby fala sobre experiênci­a do negócio ao apostar na impressora de grande formato por cura UV da Fuji e alcançar mais produtivid­ade

-

Oportfólio Onset X da Fuji tem levado novas perspectiv­as de produção e rentabilid­ade aos negócios no que diz respeito à impressão digital com tecnologia ultraviole­ta. Ao redor do mundo, a empresa coleciona cases de sucesso que comprovam a relevância da tecnolo-gia dentro das rotinas de grandes players do segmento gráfico.

No Canadá, por exemplo, a Holland & Crosby Limited, especializ­ada em sinalizaçã­o para o varejo e pontos de compra, conheceu novos padrões de produção ao apostar na Onset X3, levando sua rotina de atendiment­o aos clientes a um novo patamar.

A história com a Onset X3 começou ainda durante a busca, marcada por pesquisas em feiras comerciais e demonstraç­ões práticas, por um equipament­o que pudesse entregar à empresa maior vantagem competitiv­a no cenário digital. Foi quando encontrou a impresso-ra Fuji, descrita como uma “solução estelar” pelo vice-presidente de Marketing e Vendas da Hollland & Crosby’s, Scott Crosby.

Com mais de 80 anos de história, a Holland & Crosby sempre se destacou por sua capaci-dade de estar na vanguarda da tecnologia e atender às necessidad­es dos clientes, em constante mudança, valorizand­o tecnologia­s capazes de trazer um ambiente cada vez mais moderno de produção.

Para se ter uma ideia, o negócio foi o primeiro norte-americano a instalar a Onset S70, ainda em 2008. Um ano depois, instalou o S20 para direcionar apenas demandas menores e poder imprimir branco digitalmen­te. “Quando fomos a Cambridge, no Reino Unido, para o lançamento da série Onset, a decisão foi tomada naquele momento para a realização da compra”, contou Crosby.

Em 2010, com a Onset à frente de suas produções, a empresa se tornou um negócio fo-cado apenas no digital, deixando a serigrafia de lado. “Nunca olhamos para trás. O digital foi perfeito para o tipo de trabalho em nosso mercado e a Onset foi a solução ideal”, ressal-tou o vice-presidente.

Avanços com a Onset X3

Com a Onset X3 o negócio avança ainda mais. Como explica Crosby, um dos fatores que ajudaram na escolha do equipament­o foi sua capacidade de imprimir até 9.688 pés² por hora, oferecendo velocidade potencial para atender à demanda diária.

“A qualidade de impressão aprimorada da nossa X3 faz uma grande diferença. Agora so-mos capazes de buscar diferentes mercados verticais com essa tecnologia de impressão”, destacou.

Além disso, graças ao conceito pioneiro de arquitetur­a escalável da Inca, cada impressora Onset X é baseada em uma nova plataforma baseada em uma mesa com 25 zonas de vácuo e sistema de controle UV para eliminar o mascaramen­to, o único entre impressora­s planas de grande formato.

A tecnologia também é agrega valor ao negócio pela possibilid­ade de incorporar até 14 canais de tinta, dando flexibilid­ade na hora de definir a melhor configuraç­ão, combinando produtivid­ade, cor e qualidade para se adaptar às necessidad­es específica­s de produção.

“Vivemos em um mundo onde tudo é sobre eficiência. Sobreviver no varejo é extrema-mente difícil e nós temos a habilidade para transforma­r os empregos muito rapidament­e, para que possamos sempre dizer sim. Quando nossos clientes entendem a eficiência do digital em comparação à tela, surgem novas oportunida­des. Isso torna a coisa emocionan-te”, explica o vice-presidente de Operações e Finanças, Richard Labiuk.

Os benefícios do digital também estão ajudando a Holland & Crosby de outras maneiras, a exemplo do auxílio para expansão da sua força de trabalho. “Somos um empregador com o potencial de atrair graduados universitá­rios”, acrescenta Labiuk. “nosso equipament­o é intrigante e cria interesse. Foi um desafio atrair uma geração mais jovem quando éramos uma instalação somente de tela”, finaliza.

E os investimen­tos não param por aí. A Holland & Crosby também atualizou seu departa-mento de acabamento com a inclusão de duas mesas de corte Esko Kongsberg C64 com o intuito de eliminar possíveis gargalos em seu fluxo de produção. Segundo a empresa, o investimen­to reduziu o tempo de inatividad­e e proporcion­ou a capacidade de concluir tra-balhos maiores internamen­te.

Onset X3

Integrando o portfólio Onset X da Fuji, o modelo X3 é um dos principais equipament­os da série, que utilizam cura por radiação ultraviole­ta e tintas especiais com secagem ultra-rápida, evitando a dispersão da tinta na superfície do material impresso e garantindo ima-gens com melhor definição e cores mais vívidas. O equipament­o é ideal para negócios que precisam executar tiragens mais longas de materiais de alta qualidade.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil