Empresario Digital

Digital

Com 3,2m de largura, equipament­o tem velocidade de impressão de 230 metros² por hora e permite uso de materiais diversos

-

AFujifilm tem expandido suas soluções de impressão digital para conquistar novas parcelas do mercado. Com a Inca SpyderX, anunciada no final de 2018 em parceria com a Inca, a empresa oferece uma nova opção entre as concorrent­es de jato de tinta de grande formato, prezando pelo desempenho e flexibilid­ade nas etapas de produção.

Com uma estrutura robusta de 3,2 metros de largura e módulo rolo a rolo, a impressora integra o portfólio de soluções com tecnologia UV e tem uma produtivid­ade que se aproxima aos 230 metros quadrados por hora, um fator importante em um cenário cada vez mais competitiv­o.

A experiênci­a do usuário também não fica de fora. Uma interface intuitiva acompanha a máquina e permite que cada etapa de impressão seja configurad­a e acompanhad­a, além de contar com uma estação automática de limpeza e manutenção, evitando interferên­cias manuais que possam prejudicar os cabeçotes.

E como o segmento demanda cada vez mais versatilid­ade, principalm­ente com o intuito de reduzir custos sem perder qualidade de produção, a Fujifilm SpyderX permite a impressão de materiais flexíveis e rígidos, a exemplo de papeis de parede, lonas, vinis, papelões ondulados, faixas, placas, foam, letreiros, displays e outros, centraliza­ndo grande parte dos trabalhos gráficos e reduzindo custos com equipament­os secundário­s.

A solução se baseia em outros equipament­os que já deram certo, como os das linhas Spyder 320 e Onset X.

A Inca SpyderX é um produto projetado e fabricado pela Inca Digital e integrado com cabeçotes Dimatix Fujiflm e tinta Uvijet. Com pouco mais de 3 metros, é considerad­a uma impressora UV de porte médio. Seu sistema inclui cores CMYK, ciano claro e magenta claro, além de dois canais de branco integrados por sistema plano de alimentaçã­o dos substratos.

Sua estrutura foi desenvolvi­da para criar impressões totalmente uniformes por meio da tecnologia Print-a-Shim, que evita que áreas impressas tenham camadas de tinta maiores que outras. No modo mesa, chega a atingir velocidade de impressão equivalent­e a 184m² por hora. Já na opção rolo, a velocidade pode chegar a 230m²/h.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil