Estado de Minas (Brazil)

GALO EM BUSCA DO

Atlético e Tombense se enfrentam hoje, pela segunda rodada do Estadual, a partir das 11h, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, e Coudet quer mais empenho da equipe

- JOÃO VITOR MARQUES

Intensidad­e ou bom futebol? A pergunta não faz muito sentido para o técnico Eduardo Coudet. Após uma estreia com vitória, mas com nível abaixo do que considera ideal, o comandante argentino terá mais uma oportunida­de de aprimorar a preparação do Atlético para a desafiador­a temporada 2023. Hoje, a partir das 11h, o Galo enfrenta o Tombense, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.

No último fim de semana, o time alvinegro estreou sob o comando de "Chacho" com vitória por 2 a 1 diante da Caldense, no Independên­cia. O resultado positivo não fez técnico e jogadores se esquecerem dos erros a serem corrigidos. E esse é o foco para o duelo diante do Tombense. Mais do que a pura intensidad­e, Coudet quer encontrar o bom futebol.

"Em linhas gerais, por ser a primeira partida, temos muitas coisas para melhorar", disse, na ocasião, o treinador. "Aqui, parece que a palavra mais focalizada é a intensidad­e e não é assim (risos). Para mim, a frase que melhor nos vai representa­r é tentar jogar um bom futebol. Vamos tentar ter um jogo de saída, um jogo de posse, de somar muita gente no ataque e ser reativo depois da perda", completou.

QUEM JOGA? O entendimen­to geral de que há muito a evoluir, no entanto, não significa necessaria­mente que mudanças estruturai­s – na escalação ou mesmo na formação tática – deverão ser feitas. A tendência é que Coudet mantenha a equipe que mandou a campo no sábado passado, no Horto.

Portanto, o atleticano deverá ver em ação velhos conhecidos do time multicampe­ão em 2021, como Everson, Allan e Hulk, e contrataçõ­es recentes, casos de Paulo Henrique, Bruno Fuchs,

Edenilson e Paulinho.

A lista de desfalques ainda é grande. Em recuperaçã­o de lesão, estão fora o zagueiro Igor Rabello, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o meio-campista Matías Zaracho e os atacantes Alan Kardec e Pavón. O lateraldir­eito Mariano continua fora, com incômodo na panturrilh­a.

O ADVERSÁRIO Representa­nte mineiro na Série B do Campeonato Brasileiro, o Tombense vive processo de reestrutur­ação, com várias mudanças no elenco. Na comissão técnica, o treinador Marcelo Chamusca, anunciado no fim de 2022, busca soluções após a derrota por 3 a 1 para o Athletic, na estreia no Estadual.

A grande novidade na escalação pode ser um velho conhecido do futebol mineiro. Aos 36 anos, o experiente volante Bruno Silva, ex-Cruzeiro e com passagem de destaque pelo Botafogo, vive a expectativ­a da estreia.

"Cheguei depois da maioria dos jogadores e, por isso, levei um tempo maior para atingir a melhor condição física. Sei que ainda não estou 100%, mas venho, em conjunto com o trabalho da comissão técnica, evoluindo a cada treinament­o. Estou na expectativ­a de estrear diante do Galo. Jogo grande e sei que posso ajudar com a minha experiênci­a", disse.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil