Estado de Minas (Brazil)

América faz primeiro jogo em casa, contra o Villa Nova

-

Animada pela estreia com goleada na temporada e pela excelente campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a torcida do América tem muitos motivos para ir ao Independên­cia hoje, às 18h30, apoiar a equipe contra o Villa Nova, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Os comandados pelo técnico Vagner Mancini têm mostrado cada vez mais entrosamen­to, crescido individual­mente e ganham a companhia de jovens valores, nos quais o clube deposita muita confiança para ter retorno técnico e financeiro.

Será o primeiro jogo em casa em 2023. Na estreia, fora, o Coelho enfiou 4 a 0 no Pouso Alegre, gols de Juninho, Benítez, Dadá Belmonte e Wellington Paulista, e a expectativ­a é de mais três pontos no Grupo B, do qual é líder.

“Nossa estreia foi maravilhos­a. Todo mundo queria estrear com um resultado positivo como o nosso. Mas é fruto do nosso trabalho, do que fazemos no dia a dia”, afirmou o atacante Mateus Gonçalves, que não joga em Belo Horizonte desde 4 de maio de 2021, quando enfrentou o Atlético pelo Cerro Porteño-PAR, último clube que defendeu antes de chegar ao CT Lanna Drumond, no fim do ano passado. O jogo foi pela fase de grupos da Copa Libertador­es. “Vai ser um jogo difícil, o Villa tem alguns nomes de peso. Vamos concentrad­os e procurando fazer o que estamos treinando para conquistar o resultado positivo”.

Ele começa a ter agora a companhia de sete jovens jogadores vice-campeões da Copa São Paulo. Ontem, a diretoria confirmou que o goleiro Cássio, o zagueiro Júlio, o lateral-direito Mateus Henrique, o meia Breno e os atacantes Adyson, Luan Campos e Renato Marques passam a integrar a equipe principal.

A dúvida para o jogo de hoje é o atacante Mastriani, com desconfort­o muscular. Um desfalque certo é o lateral-direito Arthur, que serve à Seleção Brasileira no SulAmerica­no Sub-20, na Colômbia.

ESTREIA O confronto com o América será a estreia do Villa Nova no Campeonato Mineiro. Na primeira rodada, o Leão enfrentari­a o Ipatinga, que teve os jogos suspensos pelo STJD. A equipe de Nova Lima está no Grupo A, ao lado de Atlético, Athletic e Pouso Alegre.

Comandado pelo técnico Cícero Júnior, o time de Nova Lima aposta em um elenco bastante jovem para superar a campanha de 2022, quando terminou em sexto lugar. A média de idade da equipe é de 23,8 anos.

O Leão se reforçou com jogadores emprestado­s pelo Atlético, casos do lateral-direito Sandro Perpétuo e do volante Gabriel Santos, e contratou o experiente atacante Luan, de 34, que teve passagens por Cruzeiro e América. Outro veterano é o goleiro Thiago Braga, de 38.

TROFÉU TELÊ SANTANA

 ?? MOURÃO PANDA/AMÉRICA ??
MOURÃO PANDA/AMÉRICA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil