Estado de Minas (Brazil)

PARA MANTER OS 100%

Atlético enfrenta o Ipatinga sem o artilheiro Hulk, mas empenhado em obter a terceira vitória seguida. Time do Vale do Aço estreia na competição após imbróglio com o Betim

- LUCAS BRETAS

Sem o astro Hulk, o Atlético visita o estreante Ipatinga pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro, na expectativ­a de manter os 100% de aproveitam­ento. A partida será realizada hoje, às 19h, no Estádio Ipatingão, no Vale do Aço.

O Galo é o líder do Grupo A do Estadual, com seis pontos. Nos dois primeiros compromiss­os, a equipe superou Caldense e Tombense, nessa ordem, com vitórias por 2 a 1. Além de tentar superar o adversário local, os jogadores terão que “driblar” o forte calor de Ipatinga. Apesar de o jogo ser noturno, a mínima prevista para a cidade, hoje, é de 25 graus. A máxima, 35 graus, segundo o Climatempo.

O principal desafio alvinegro diante do Tigre será manter o bom aproveitam­ento ofensivo sem sua principal arma. O atacante Hulk, o lateral-direito Mariano e o meio-campista Patrick permanecer­am em Belo Horizonte, aprimorand­o a condição física. Hulk participou dos quatro gols marcados pelo time comandado pelo Eduardo Coudet nesta temporada. Até aqui, foram três bolas nas redes e uma assistênci­a.

Se por um lado a ausência do principal goleador gera preocupaçã­o para Chacho Coudet, um retorno traz alento. O também atacante Cristian Pavón, que treinou normalment­e com o grupo durante esta semana, após se recuperar de uma lesão muscular na coxa direita, viajou com a delegação para o interior mineiro.

Em entrevista coletiva, o meio-campista Edenilson enfatizou a mentalidad­e do Atlético para o confronto contra o Ipatinga. O jogador espera que o Galo faça valer o favoritism­o e volte para Belo Horizonte com os três pontos.

“Com todo respeito, o Atlético entra em campo para vencer. Sempre foi assim. Esse é um dos grandes atrativos também que me trouxe para cá. É uma equipe muito forte, um grupo muito qualificad­o”, frisou o jogador.

QUEM JOGA? Eduardo Coudet segue testando as opções de elenco antes da estreia na Copa Libertador­es. A tendência é que o técnico escale força máxima disponível contra o Ipatinga.

O jovem meio-campista Calebe, titular nos dois primeiros compromiss­os do Mineiro, pode ficar de fora em virtude de uma negociação avançada com o Fortaleza. Nesse caso, Igor Gomes e Paulo Henrique surgem como opções para a vaga.

Caso PH seja acionado, a maior probabilid­ade é que Edenilson volte a ocupar a faixa onde mais rende em campo: a meia direita. Sem Hulk no ataque, o substituto mais provável é o chileno Eduardo Vargas, que participou do segundo gol alvinegro diante do Tombense.

No Departamen­to Médico do clube, quatro jogadores seguem em tratamento: o zagueiro Igor Rabello, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o meio-campista Matías Zaracho e o atacante Alan Kardec.

ESTREIA DO IPATINGA Após o imbróglio envolvendo o Betim no STJD, o Ipatinga finalmente fará sua estreia no Campeonato Mineiro. Em entrevista coletiva, o técnico Waguinho Dias assegurou que o Tigre não adotará uma postura excessivam­ente cautelosa contra o Galo e buscará fazer um jogo corajoso.

“Eu quero que a nossa equipe jogue. Não podemos nos amedrontar diante do nosso torcedor. Não podemos deixar de jogar numa estreia. Covardes? Não. Não vou dizer que vou jogar aberto contra o Atlético. Isso é uma loucura. Mas quem vier vai ver o Ipatinga jogando agressivo e tentando a vitória”, afirmou Waguinho.

“O padrão do Ipatinga vai ser o mesmo jogando dentro de casa e fora. Com a posse de bola e pressionan­do o adversário”, acrescento­u.

Os pontos que chamam a atenção na possível escalação do Tigre são dois jogadores ligados ao Galo. O lateral-direito Carlos Daniel foi cedido por empréstimo pelo alvinegro para a disputa do Estadual, enquanto o meia-atacante Chiquinho teve uma passagem pelo Atlético em 2009.

 ?? PEDRO SOUZA/ATLÉTICO ?? O meio-campista Edenilson pode ser improvisad­o na lateral direita, caso o técnico Eduardo Coudet opte por deixar Paulo Henrique no banco
PEDRO SOUZA/ATLÉTICO O meio-campista Edenilson pode ser improvisad­o na lateral direita, caso o técnico Eduardo Coudet opte por deixar Paulo Henrique no banco
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil