Estado de Minas (Brazil)

Cristiano marca 1º gol

- AL NASSR

O astro português Cristiano Ronaldo (foto) marcou ontem seu primeiro gol com a camisa do Al Nassr, convertend­o pênalti nos acréscimos e garantindo o empate do seu time por 2 a 2 contra o Al Fateh, em partida do Campeonato Saudita. Graças a esse resultado, o clube de Riad mantém a liderança da competição, empatado em pontos com o Al Shabab (2º), que tem um jogo a mais. O primeiro gol de Cristiano – que no próximo domingo completa 38 anos –, desde que foi contratado pelo Al Nassr, aconteceu em seu terceiro jogo pela equipe. Ele passou em branco na vitória sobre o Al Ettifaq por 1 a 0, pelo Campeonato Saudita, e na derrota para o Al Ittihad por 3 a 1, na Supercopa da Arábia Saudita. Antes de estrear em janeiro com o Al Nassr, o português marcou dois gols em um amistoso contra o Paris Saint-Germain. O astro fez parte então do Riad All Stars, um combinado formado por jogadores das duas grandes equipes da capital saudita, Al Nassr e Al Hilal.

COB SUSPENDE WALLACE

O Conselho de Ética do Comitê Olímpico do Brasil (COB) suspendeu o atleta Wallace, de 35 anos, do Cruzeiro, de todas as atividades esportivas que acontecem sob o controle da entidade, de maneira preventiva, por incitar a violência contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O atleta terá cinco dias, a partir do recebiment­o da citação, para apresentar sua defesa. A decisão consta em documento assinado por Ney Bello, presidente do Conselho. A suspensão atende ao pedido da Advocacia-Geral da União (AGU) de punição ao jogador. As solicitaçõ­es foram quanto à abertura de processo disciplina­r, com multa de R$ 100 mil e banimento do esporte olímpico. O Conselho decidiu também que a AGU é parte interessad­a e tem o direito de acompanhar o processo até o fim.

FORD VOLTA À F-1

Depois de quase três décadas ausente, a fabricante americana de automóveis Ford voltará à Fórmula 1 em 2026, em aliança com a Red Bull, atual campeã do Mundial de construtor­es. Em seu anúncio ontem, a fabricante informou que começa uma “associação técnica e estratégic­a de longo prazo para o desenvolvi­mento de uma unidade de potência de nova geração que será utilizada a partir da temporada 2026 da Fórmula 1”. A empresa também anunciou que fornecerá os motores tanto para a Red Bull quanto para a AlphaTauri a partir de 2026 até pelo menos 2030.”Este é o começo de um novo e emocionant­e capítulo na história do automobili­smo da Ford, que começou quando meu bisavô (Henry Ford) ganhou uma corrida que ajudou a lançar nossa companhia”, disse Bill Ford, presidente-executivo da Ford Motor Company. A montadora americana participou pela última vez da F1 em 2004, como fornecedor­a da Jordan.

DE OLHO NOS GIGANTES

Os jogos da segunda rodada do Mundial de Clubes (Seattle Sounders x Al Ahly e Wydad Casablanca x Al Hilal) serão disputados hoje e darão como prêmio aos vencedores a chance de desafiar nas semifinais os gigantes Flamengo e Real Madrid. Depois da primeira rodada, na quarta-feira, na qual o Al Ahly, vicecampeã­o africano, derrotou com autoridade o Auckland City, por 3 a 0 (foto), campeão da Oceania, o torneio avança para sua fase decisiva. Hoje, em Tânger, o Seattle Sounders terá o privilégio de ser a primeira equipe dos Estados Unidos a participar do Mundial de Clubes, depois de terminar com 16 anos de domínio mexicano na Concacaf. O time não está bem na MLS, mas a possibilid­ade de enfrentar o Real Madrid pode ser um incentivo para os Sounders, liderados no ataque pelo capitão uruguaio Nicolás Lodeiro (ex-Botafogo e Corinthian­s). Pela frente, os americanos terão os egípcios do Al Ahly, mais experiente no Mundial e que impôs seu favoritism­o contra o Auckland.

 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil