Estado de Minas (Brazil)

Pacheco cobra de Fuad saída imediata da família Aro da PBH

-

Pode parcelar?! Perguntou o prefeito de BH, Fuad Noman (PSD). Não, foi o que respondeu o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD), ao cobrar pela terceira vez o expurgo da família Aro da Prefeitura de Belo Horizonte. Essa foi a condição exigida por Pacheco para alinharse à candidatur­a de reeleição de Fuad. Diante da veemência, Fuad não teve dúvidas e vai dar uma canetada amanhã, no Diário Oficial do Município, exonerando secretário­s, diretores e assessores ligados a Marcelo Aro (PP), atual secretário da

Casa Civil de Zema. Quem teve tempo de contar conferiu que a demissão da família Aro trará economia aos cofres públicos de pelo menos R$ 440 mil mensais.

A medida também sinaliza risco de sobrevivên­cia política de

Marcelo Aro, que sonhava ser candidato a governador em 2026. Ele costuma se apresentar como especialis­ta em montar chapas vitoriosas, mas o desfecho da operação poderá enfraquecê-lo.

Aro convenceu o governador Romeu Zema, que o nomeou secretário em cargo que foi criado para ele, afirmando que iria destruir o rival Alexandre Kalil (PSD), ex-prefeito de BH e ex-candidato a governador. Disse também para Fuad que destruiria igualmente o presidente da

Câmara Municipal, Gabriel Azevedo (hoje no MDB). Não entregou as promessas. Sua queda foi tão brusca que, rapidament­e, se formou um bloco político: o antiMarcel­o Aro.

Tudo somado, Pacheco virou salvador. Salvou Gabriel Azevedo da cassação jurídica e política pretendida pela família Aro. E, agora, quer livrar Fuad da derrota, livrando-o do peso da mesma família. E pediu a Gabriel mais “institucio­nalidade”. O conselho funcionará como maturidade para Azevedo.

DAQUI NINGUÉM ME TIRA

Foi o que disse o senador Carlos Viana (Podemos), que rejeitou proposta de Marcelo Aro para se licenciar do cargo e disputar, neste ano, a eleição para prefeito de BH com seu apoio. A licença de Viana colocaria em seu lugar o suplente Castellar Guimarães, atual secretário de Governo de Fuad, que, amanhã, deverá ser exonerado do cargo pelo prefeito.

 ?? ?? FUAD NOMAN E RODRIGO PACHECO ESTÃO SE ALINHANDO PARA A ELEIÇÃO MUNICIPAL DESTE ANO
FUAD NOMAN E RODRIGO PACHECO ESTÃO SE ALINHANDO PARA A ELEIÇÃO MUNICIPAL DESTE ANO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil