Estado de Minas (Brazil)

BENEFICIA EMPATE O LÍDER

Manchester City e Arsenal ficam no 0 a 0. Liverpool, com a vitória de virada sobre o Brighton, mantém a ponta da tabela, com dois pontos de vantagem

-

O Arsenal resistiu à pressão do Manchester City e segurou um empate em 0 a 0, ontem, no Etihad Stadium, pela 30ª rodada do Campeonato Inglês, que teve o Liverpool retomando a liderança ao derrotar o Brighton por 2 a 1. Os 'Gunners' foram dominados pelos 'Citizens', mas conseguira­m manter o zero no placar. Dessa forma, continuam com um ponto de vantagem sobre o time de Manchester na briga pelo título, que não vem para o clube londrino desde 2004.

Com 29 jogos disputados cada um, o Liverpool está à frente na tabela de classifica­ção, com 67 pontos, contra 65 do Arsenal (2º) e 64 do City (3º). "Não somos mais favoritos, temos que ser realistas", declarou o meia português dos 'Citizens' Bernardo Silva, que por outro lado admitiu: "Muitas coisas ainda podem acontecer" até o final da temporada. "Como era de se imaginar, o jogo foi muito disputado. Nós demos hoje um grande passo adiante", analisou o técnico dos 'Gunners', Mikel Arteta.

Na próxima rodada, o Manchester City recebe o Aston Villa (4º, 59 pontos) na quarta-feira, enquanto o Arsenal enfrenta o Luton Town (18º) no Emirates Stadium. Por sua vez, o Liverpool joga na quinta-feira contra o lanterna Sheffield United em Anfield.

Neste domingo, o aguardado duelo entre 'Gunners' e 'Citizens' não correspond­eu às expectativ­as: apesar da esmagadora posse de bola (mais de 70%), o time do técnico Pep Guardiola só finalizou uma vez na direção do gol, e o Arsenal duas.

Mais cedo, o Liverpool, apesar do mau início de jogo, venceu o Bighton por 2 a 1 de virada, resultado que devolveu a liderança à equipe, beneficiad­a pelo empate entre Arsenal e City.

O Brighton, nono colocado na tabela, abriu o placar com um minuto e meio de jogo, com Danny Welbeck, mas depois foi pressionad­o duramente pelos 'Reds', que chegaram ao empate ainda no primeiro tempo com o colombiano Luis Díaz, aos 27min.

Apoiado pela torcida em Anfield, o Liverpool seguiu encurralan­do o adversário e chegou ao gol da vitória através do egípcio Mohamed Salah, aos 20min do segundo tempo, aproveitan­do um passe entre linhas do argentino Alexis Mac Allister, ex-Brighton.

Este foi o 16º gol de Salah nesta Premier League. Haaland, que passou em branco contra o Arsenal, é o artilheiro com 18 gols.

REAL MADRID VENCE

O Real Madrid derrotou o Athletic Bilbao por 2 a 0, ontem, com dois gols do atacante brasileiro Rodrygo, pela 30ª rodada do Campeonato Espanhol, em que o time merengue segue firme na ponta da tabela.

O Real lidera com 75 pontos, oito à frente do Barcelona (2º), que no sábado bateu o Las Palmas por 1 a 0, e dez a mais que o Girona (3º), que mais cedo venceu o Betis por 3 a 2.

O Athletic, que vai disputar a final da Copa do Rei no próximo sábado contra o Mallorca, se mantém na quarta posição, mas pode ser ultrapassa­do hoje em caso de vitória do Atlético de Madrid (5º) sobre o Villarreal.

Jogando em casa, o Real Madrid não demorou a dominar as ações mesmo sem Vinicius Jr., que cumpriu suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos.

Aos 8min, Rodrygo abriu o placar batendo bonito da entrada da área para fazer um golaço no Santiago Bernabéu.

O dia era de Rodrygo, que selou a vitória madridista depois de receber de Bellingham, cortar o zagueiro e finalizar sem chances para o goleiro, aos 28min do segundo tempo.

Em outro dos jogos do dia, Celta de Vigo (17º) e Rayo Vallecano (16º) ficaram no 0 a 0, resultado ruim para ambos na luta contra o rebaixamen­to. Por sua vez, a Real Sociedad (6ª) venceu fora de casa o Alavés (13º) por 1 a 0.

GOL NOS ACRÉSCIMOS

O Stuttgart, terceiro colocado do Campeonato Alemão, arrancou um empate com o Heidenheim em 3 a 3 graças a um gol nos acréscimos do atacante Deniz Undav, em um duelo cheio de emoção nos minutos finais.

O jogo parecia que seria tranquilo para o Stuttgart quando o time abriu 2 a 0 com os gols de Serhou Guirassy (41min) e Angelo Stiller (8min do segundo tempo), mas o Heidenheim conseguiu uma grande virada na reta final.

A reação começou com um gol contra do goleiro Alexander Nübel, antes de Tim Kleindiens­t marcar mais duas vezes a poucos minutos do fim. Nos acréscimos, o Heidenheim ficou com um jogador a menos pela expulsão de Nikola Dovedan. Dois minutos depois, Undav fez o gol que salvou pelo menos um ponto para o Stuttgart.

Na artilharia do Campeonato Alemão, Guirassy segue em segundo, agora com 23 gols, oito a menos que o inglês Harry Kane (31), do Bayern de Munique.

Com 57 pontos, o Stuttgart tem três de desvantage­m para o vice-líder Bayern, que no sábado foi derrotado por 2 a 0 pelo Borussia Dortmund (4º, 53 pontos).

O líder isolado é o Bayer Leverkusen, com 73 pontos e invicto no campeonato (23 vitórias e quatro empates. ■

 ?? PAUL ELLIS / AFP ?? O ATACANTE MOHAMED SALAH MARCOU O GOL DA VITÓRIA DO LIVERPOOL, PRIMEIRO COLOCADO DO INGLÊS, CONTRA O BRIGHTON, EM ANFIELD
PAUL ELLIS / AFP O ATACANTE MOHAMED SALAH MARCOU O GOL DA VITÓRIA DO LIVERPOOL, PRIMEIRO COLOCADO DO INGLÊS, CONTRA O BRIGHTON, EM ANFIELD

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil