Estado de Minas (Brazil)

RETROSPECT­O EM ESTREIAS INCOMODA

Pontapé inicial do Atlético será quinta-feira, contra o Caracas, na Venezuela. Aproveitam­ento fora de casa é bom, mas no geral deixa a desejar, com apenas 51%

- SAMUEL RESENDE

Depois do empate por 2 a 2 contra o Cruzeiro pelo jogo de ida da final do Campeonato Mineiro, sábado, na Arena MRV, o Atlético disputará o duelo decisivo no próximo domingo, às 15h30, no Mineirão, precisando da vitória para levantar a taça. Antes disso, porém, o time volta suas atenções para a estreia na Copa Libertador­es.

O jogo contra o Caracas acontece quintafeir­a, às 19h, no Estádio Olímpico, em Caracas, na Venezuela, e o time comandado pelo técnico Gabriel Milito precisa superar o retrospect­o irregular em estreias na Libertador­es caso queira ter um início mais tranquilo na competição em relação a edições anteriores.

Esta será a 14ª participaç­ão do Galo na história do principal torneio sul-americano. Em relação especifica­mente aos jogos de estreia, em 13 partidas, são cinco vitórias, cinco empates e três derrotas, com 51,2% de aproveitam­ento.

Especifica­mente em estreias fora de casa, no entanto, como acontecerá desta vez, o desempenho é positivo. O Galo contabiliz­a três vitórias, dois empates e apenas uma derrota, para o Colo-Colo-CHI, em 2015, o que representa 61%. O desempenho recente é ainda pior. Das últimas cinco edições, o Atlético só venceu um jogo na primeira rodada, com outros dois empates e duas derrotas.

Em 2023, o Galo viveu situação similar à atual. Em meio às finais do Campeonato Mineiro contra o América, o time recebeu o Libertad-PAR, no Mineirão. Em uma atuação apática, acabou derrotado por 1 a 0. Na coletiva após o revés, o técnico Eduardo Coudet disparou contra a diretoria, se revoltou com parte da torcida e cogitou deixar o clube antes do fim do contrato. Mesmo assim, a equipe alvinegra conquistou o título estadual três dias depois.

 ?? DANIEL MUNOZ / AFP - 6/4/22 ?? JOGADORES DO GALO COMEMORAM UM DOS GOLS DA VITÓRIA POR 2 A 0 SOBRE O TOLIMA-COL, NA COLÔMBIA, NA ESTREIA DA LIBERTADOR­ES DE 2022
DANIEL MUNOZ / AFP - 6/4/22 JOGADORES DO GALO COMEMORAM UM DOS GOLS DA VITÓRIA POR 2 A 0 SOBRE O TOLIMA-COL, NA COLÔMBIA, NA ESTREIA DA LIBERTADOR­ES DE 2022

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil